Confira previsão do tempo para o feriado prolongado

Quinta-feira começa com sol e as temperaturas entram em elevação em parte do Estado paulista

ter, 10/10/2006 - 21h41 | Do Portal do Governo

Quarta (11/10): A quarta-feira já começa com sol em todo o Estado paulista. As temperaturas entram em rápida elevação, ultrapassando os 30oC no interior. No final da tarde, áreas de instabilidades vindas do interior do Brasil causam pancadas de chuva em pontos isolados do oeste e noroeste do Estado.

Quinta (12/10): A quinta-feira começa com sol e as temperaturas entram em elevação em parte do Estado paulista. No decorrer do dia, a aproximação de uma frente fria aumenta a instabilidade e provoca pancadas de chuva a partir do oeste e sul do Estado. As chuvas se distribuem para as demais regiões, com previsão de temporais em praticamente todo o Estado. Estas chuvas estão associadas a raios e fortes rajadas de vento (superior a 60 km/h) isoladas. O risco de alagamentos e queda de árvores se eleva.

Sexta (13/10): Na sexta-feira, a frente fria se propaga pelo Estado e provoca pancadas de chuva por todas as regiões, especialmente durante a madrugada e o período da manhã. Até o final do dia, o sistema frontal se afasta para o norte, mantendo o tempo instável no leste paulista e nas regiões de divisa com Minas Gerais. As chuvas mais intensas se concentram na faixa leste, onde o risco se alagamentos, transbordamentos de córregos e deslizamentos de terra se mantém elevado.

Sábado (14/10): A frente fria atua no norte da Região Sudeste, mas ainda deixa o tempo instável no leste e norte paulista, especialmente nas regiões de divisa com Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já não são previstas chuvas intensas.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil