Confira os destaques musicais para curtir o Dia das Mães

Repertório inclui apresentação de Ivan Lins e show gratuito no Parque Ecológico do Tiete

sex, 11/05/2012 - 15h00 | Do Portal do Governo

O Portal do Governo do Estado preparou algumas dicas musicais para que toda a família possa comemorar o Dia das Mães. No Memorial da América Latina, o músico Ivan Lins se apresenta com o grupo latino-americano Aca Seca. No repertório, mistura de estilos e composições como Aos nossos filhos, Depois dos temporais, Lua soberana e Te recuerdo Amanda. Já o Parque Ecológico do Tiete traz ao palco a cantora Tatiane di Paula. O show é gratuito e promete muita MPB. Confira os destaques:

Domingo tem show grátis no Parque Ecológico do Tiete
Em comemoração ao Dia das Mães, a cantora, compositora e pianista Tatiane di Paula interpreta sucessos da música popular brasileira, além de apresentar a canção Desejos, que dá nome ao seu primeiro CD. Tatiane nasceu em São Paulo, prematura sofreu um deslocamento de retina que a deixou cega. Mesmo assim frequentou escola comum.  Classificou-se em 4º lugar na Paraolimpíada Atenas de 2004. Participou do projeto Guri do Governo do Estado de São Paulo, iniciou sua carreira com a música gospel, desenvolvendo mais tarde um trabalho na área de MPB. Canções como Deixo, Madalena, Canteiros, Pra rua me levar também fazem parte do programa.

Parque Ecológico do Tietê – Núcleo Engenheiro Goulart
Rua Guira Acangatara, 70 – Cangaíba – São Paulo
Telefone (11) 2958-1477.
Domingo, 14 horas.
Entrada franca. Classificação: livre

Ivan Lins canta no Memorial
No projeto Conexão Latina, o cantor e compositor carioca Ivan Lins, depois de uma turnê neste primeiro semestre pelo México e Japão, volta ao País para se apresentar ao lado do grupo vocal-instrumental latino-americano Aca Seca. Os dois têm em comum a influência do jazz. O trio formado pelo guitarrista Juan Quintero, percussionista Mariano Cantero e pianista Andrés Beeuwsaert transita entre a canção latino-americana, as vertentes do folclore e a influência da música erudita. No show, a conexão é percebida nas canções Aos nossos filhos, Depois dos temporais, Lua soberana, Meus pais, Te recuerdo Amanda, entre outros sucessos.

Memorial da América Latina
Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo
Sexta-feira, 18, 21 horas
Telefone (11) 3823-4600
Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 (meia-entrada)
Classificação: livre

Jazz Sinfônica do Estado na Sala São Paulo
Na série Fronteiras, o grupo celebra o dia da abolição da escravatura e explora as fronteiras entre a música popular e a erudita. A convidada é a mezzosoprano mineira Edineia de Oliveira. Sob a regência de João Maurício Galindo, a orquestra apresenta a sinfonia do pianista e compositor jazzista americano Duke Ellington (1899-1974), Suíte Preto, marrom e bege, que conta a história de dor e sofrimento dos escravos na viagem da África para a América e em Humores de Dukes, faz uma suíte de alguns dos temas mais populares do compositor. No programa consta ainda peça de Cyro Pereira, Suíte Duke Ellington & Billy Strayhorn, que mostra uma fantasia sobre temas dos dois compositores.

Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, s/nº – Luz – São Paulo
Telefone (11) 3367-9500
Domingo, 11 horas.
Entrada franca. Classificação: 7 anos

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial