Confira os destaques da semana

Foram realizadas ações nas áreas de transportes, educação, saúde, emprego e diversidade

seg, 24/08/2009 - 8h00 | Do Portal do Governo

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo está com três linhas do Metrô em obras simultaneamente. A Linha 4- Amarela já conta com mais 12 km de túneis prontos, a Linha 2 -Verde está sendo prolongada em mais 4 km e a Linha 5-Lilás acaba de entrar em obras para a construção de mais 11,5 km de linhas e de 11 estações.

Outro ineditismo das ações do Estado desta semana foi a entrega do Selo Paulista da Diversidade que certifica empresas que mantém programas de inclusão. Foram homenageadas 24 organizações públicas e privadas.

E para facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, o governador José Serra lançou o Programa Aprendiz Paulista. O projeto vai intermediar e acelerar a contratação profissional de 15 mil jovens estudantes dos cursos técnicos do Centro Paula Souza. O processo, gratuito para candidatos e empresa, é realizado pelo site do Emprega SP.

Também na educação, foi inaugurada a Fatec Barueri, a 12ª implantada na Grande São Paulo. Até 2012, a região aumentará em 15 vezes o número de matrículas nas Etecs e Fatecs.

Já na área de saúde, o Hospital das Clínicas recebeu novos equipamentos de ressonância magnética e de tomografia. Foram mais de 9 milhões investidos nos aparelhos que contribuirão para atendimento aos pacientes do SUS.