Confira onde estão os bicicletários mantidos pela EMTU no Estado

Serviço tem como objetivo integrar uso da bicicleta ao transporte urbano

qui, 20/10/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A EMTU/SP mantém bicicletários nos terminais metropolitanos Jabaquara (225 vagas), São Bernardo do Campo (68 vagas), Santo André Oeste (334 vagas), São Mateus (110 vagas), Hortolândia (100 vagas) e Americana (100 vagas).

O serviço busca integrar o uso da bicicleta ao transporte urbano, facilitando o acesso dos usuários aos terminais metropolitanos. Além disso, é uma forma de incentivar um meio de transporte não poluente. Ao todo, são 937 vagas nos bicicletários, que poderão ser utilizados das 6h às 22h todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.

Como funciona

Para utilizar o bicicletário, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, preencher uma ficha de cadastro e levar um dispositivo de segurança (trava ou cadeado). Menores de 12 anos somente poderão usar o bicicletário se estiverem acompanhados por um adulto responsável.

O que regulamento completo pode ser lido aqui.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 724 05 55 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, inclusive feriados) ou pela internet.

Da EMTU