Confira o que foi destaque na semana

Prefeitos e secretários de mais de 100 cidades paulistas participaram da assinatura de 156 convênios com o Governo do Estado. O repasse de 38 milhões e 400 mil reais foi […]

dom, 09/05/2010 - 18h35 | Do Portal do Governo

Prefeitos e secretários de mais de 100 cidades paulistas participaram da assinatura de 156 convênios com o Governo do Estado. O repasse de 38 milhões e 400 mil reais foi assinado pelo governador Goldman no Palácio dos Bandeirantes.

 

Goldman esteve em Mogi das Cruzes onde participou do encerramento do Mutirão de Microcrédito do Banco do Povo Paulista. O banco faz pequenos empréstimos para microempresários e desde que foi criado, há 12 anos, fechou mais de 200 mil contratos no valor de 650 milhões de reais.

 

Fonoaudiologia, terapia ocupacional, fisioterapia, hidroterapia e ortopedia são algumas das especialidades do novo Centro de Reabilitação do Hospital de Itapecerica da Serra, que fazer 2,5 mil atendimentos por mês. A nova ala do hospital será também estratégica para o atendimento de vítimas de acidentes na Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo ao Sul do País.

 

Um ano depois da criação da Lei Antifumo pelo Governo do Estado de São Paulo, um estudo realizado pelo Hospital do Coração registrou queda de 70% no índice de monóxido de carbono dentro dos estabelecimentos monitorados. Noventa nove por cento deles cumpriram a lei. O governador Goldman e o secretário da Casa Civil Luiz Antonio Marrey foram homenageados por organizações de saúde nacionais e internacionais pela iniciativa, elaboração e execução da legislação.

 

Desde que foi criado, há doze anos, o Programa Minha Terra entregou 25 mil títulos de propriedade. Só na atual administração, mais de 7 mil famílias e 47 cidades foram beneficiadas. Goldman esta semana fez nova entrega para mais de 100 famílias de Capão Bonito e Jacupiranga.

 

São Luiz do Paraitinga comemora 241 anos em reconstrução, depois das enchentes do começo deste ano. O governador Goldman esteve na cidade para inaugurações, visita às obras de infraestrutura, recuperação do patrimônio histórico e construção de moradias, além de anunciar a instalação de um sistema de alerta contra enchentes na Bacia do Rio Paraitinga. Para centralizar os esforços, o Governo de São Paulo criou o Centro de Reconstrução e Desenvolvimento Sustentável, que reúne as secretarias da Casa Civil, de Economia e Planejamento, da Cultura, a Unesp, a USP e a Defesa Civil, além de vários órgãos municipais.

 

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo completou dois anos e ganhou de presente o Cíclotron, equipamento que detecta células cancerosas ainda no início da doença. Com capacidade anual para 90 mil sessões de radioterapia, 30 mil ressonâncias magnéticas e 18 mil exames de medicina nuclear, o Instituto possui o maior Centro Público de Radioterapia e Diagnóstico por Imagem da América Latina.