Confira o que abre e o que fecha no feriado do Natal

Veja como será o funcionamento dos principais órgãos estaduais no feriado prolongado, comemorado nesta segunda-feira (25)

qui, 21/12/2017 - 10h03 | Do Portal do Governo

Durante o feriado do Natal, celebrado no dia 25 de dezembro, alguns serviços públicos estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira como fica o atendimento dos órgãos e programe-se:

Poupatempo

Os postos do Poupatempo funcionam até o sábado (23) e volta a atender na terça-feira (26), após as 12h.  Para garantir comodidade, os atendimentos devem sempre ser agendados. Veja como agendar neste link.

O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, no Facebook, no link www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP
As unidades do Detran.SP funcionam até o sábado (23) e volta a atender na terça-feira (26), após as 12h. Os postos que funcionam junto às prefeituras ou delegacias podem seguir o expediente desses órgãos.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Para mais informações, a central telefônica do Detran.SP para quem reside em São Paulo ou em municípios com DDD 11 é o 3322-3333. Já quem mora nas demais localidades pode ligar no 0300-101-3333.

As informações são do Detran-SP.

Procon-SP
Os postos de atendimento pessoal Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera funcionam no sábado (23), das 7h às 13h e na terça-feira (26), das 12h às 19h. no domingo (24) e na segunda (25), as unidades não abrem.

Já as audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba não funcionam na segunda (25). Não há funcionamento aos sábados.

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal

As informações são do Procon-SP.

Pró-Sangue

Por conta do feriado, a rotina dos postos da Pró-Sangue terá o funcionamento alterado. Veja abaixo como fica o atendimento das unidades de coleta:

23 de dezembro, sábado
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16 horas
24 de dezembro, domingo
Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
25 de dezembro
Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
As informações são da Pró-Sangue.