Confira o que abre e fecha nos serviços públicos estaduais

Postos do Poupatempo e do Detran.SP não abrem; veja o funcionamento de outros serviços

qui, 22/12/2016 - 10h01 | Do Portal do Governo

Com a chegada das festas de fim de ano, alguns serviços públicos estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Veja como fica o horário dos órgãos estaduais e programe-se:

Poupatempo
Os postos do Poupatempo não funcionarão nas sextas e sábados, dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. Já nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, após os feriados, todas as 72 unidades do programa abrirão às 12h. O atendimento à população, assim como os serviços do Disque Poupatempo, retornam normalmente na terça-feira 27 e 3.

Outras informações, como os serviços oferecidos, agendamentos, endereços e horários dos postos, podem ser obtidas pelo site, aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets) e também pelo Disque Poupatempo (0800 772 3633 para telefones fixos e (11) 2930-3650 para ligações de celulares).

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP
Os postos do Detran.SP em todo o Estado não prestarão atendimento nos dias 23, 24, 25, 30, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Já nos dias 26 e 2 as unidades abrem a partir das 12h.

O atendimento dos serviços de trânsito nos postos do Poupatempo terá essa mesma escala. As unidades do Detran.SP integradas a prefeituras ou delegacias, por sua vez, seguirão o expediente destas instituições.

O Disque Detran.SP, central telefônica para informações aos cidadãos, também não funcionará nas datas em que os postos estarão fechados, mas nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro voltarão a funcionar em seu horário normal, das 7h às 19h. Os números do Disque Detran.SP são 3322-3333 para capital e municípios com DDD 11 e 0300 101 3333 para o interior.

Os horários de funcionamento dos postos do Detran.SP podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP. 

As informações são do Detran.SP.

Procon-SP
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, não fará atendimento na sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25). Na segunda-feira (26) o atendimento será realizado das 12h às 19h.

As audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba atendem normalmente na sexta-feira (23).
A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.
As informações são do Procon-SP. 

Postos da Fundação Pró-Sangue

24 de dezembro, sábado (véspera de Natal)
Posto Clínicas: das 8h às 13h*
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8h às 13h
Posto Pedreira: fechado
* O atendimento nesse sábado limita-se a 220 candidatos. Ao atingir esse número, o cadastro fecha.

25 de dezembro, domingo (Natal)
Todos os postos estarão fechados.

31 de dezembro, sábado (véspera de Ano Novo)
Posto Clínicas: das 8h às 13h*
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8h às 13h
Posto Pedreira: fechado
* O atendimento nesse sábado limita-se a 220 candidatos. Ao atingir esse número, o cadastro fecha.

ATENDIMENTO EM JANEIRO (1ª semana)
1º de janeiro, domingo (Confraternização Universal)
Todos os postos estarão fechados

Mais informações no site. 

Metrô
As estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) terão o horário de abertura antecipado para as 4 horas. Nas linhas 5-Lilás e 15-Prata, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40. Já durante o fim de semana natalino não haverá mudanças no horário de funcionamento das linhas.

Do Portal do Governo do Estado