O que abre e fecha nos serviços públicos no Dia do Trabalho

Veja como será o funcionamento dos principais órgãos estaduais no feriado prolongado, comemorado nesta segunda-feira (1), e programe-se

qui, 27/04/2017 - 15h02 | Do Portal do Governo

Por conta do feriado do Dia do Trabalho, nesta segunda-feira (1), alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Veja como ficam os horários dos órgãos e programe-se:

Poupatempo
As unidades do programa não funcionarão na segunda-feira (1). O atendimento retorna na terça-feira (2) no horário normal. O Disque Poupatempo segue o mesmo esquema de funcionamento.

Outras informações, como os serviços oferecidos e os endereços dos postos, podem ser obtidas pelo site, aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets) e também pelo Disque Poupatempo 0800 772 3633 (para telefones fixos) ou (11) 2930 3650 (para ligações de celulares).

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP
As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas na segunda-feira (1). A partir da terça-feira (2), o atendimento será retomado em seus horários habituais, que podem ser consultados no portal ou pelo Disque Detran.SP.

Vale ressaltar que o Departamento oferece 27 serviços on-line em seu portal. Na página, o cidadão pode fazer pedidos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Para mais informações, a central telefônica do Detran.SP para quem reside em São Paulo ou em municípios com DDD 11 é o 3322-3333. Já quem mora nas demais localidades pode ligar no 0300-101-3333.

As informações são do Detran-SP.

Procon-SP
As audiências, setor administrativo, ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico, não funcionarão na segunda-feira (1).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também acompanham esta programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera também não funcionarão na segunda. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

As informações são do Procon-SP.

CPTM
A CPTM prosseguirá com as obras em suas linhas, que vão operar com intervalo maior entre os trens.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)
Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Franco da Rocha e Francisco Morato. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.
Segunda: das 4h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Jaraguá e Perus. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e entre Caieiras e Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)
Sábado: das 22h até o fim da operação comercial, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Domingos de Morais. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos.
Domingo: das 4h às 7h, os serviços prosseguirão entre as estações Lapa e Domingos de Morais. Das 7h às 17h, também ocorrerão obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Jardim Silveira. Das 4h às 7h, o intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 20 minutos. Das 7h às 17h, o intervalo médio será de 20 minutos no trecho entre Carapicuíba e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)
Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Villa-Lobos-Jaguaré e Cidade Jardim. Das 8h às 20h, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Jurubatuba e Autódromo. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.
Segunda: das 4h à meia-noite, prosseguirão os trabalhos no sistema de rede aérea entre as estações Villa-Lobos-Jaguaré e Cidade Jardim. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)
Domingo: das 4h às 19h, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Mauá e Guapituba. O intervalo médio dos trens será de 26 minutos em toda a linha.
Segunda: das 7h às 18h, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)
Sábado a segunda: das 20h de sábado até a meia-noite de segunda, em decorrência das obras da Linha 13-Jade no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens em toda a linha será de 35 minutos.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, entre em contato com Serviço de Atendimento ao Usuário da CPTM pelo 0800 055 0121.

As informações são da CPTM.