Confira o funcionamento dos serviços públicos neste sábado, Dia de Finados

Metrô terá reforço na frota de trens das linhas 1-Azul e 3-Vermelha

sex, 01/11/2013 - 19h03 | Do Portal do Governo

Metrô
Neste sábado, 2, o Metrô implantará estratégia especial de operação para os usuários. Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, as mais movimentadas do sistema, haverá reforço na oferta de viagens. Na Linha 1, os usuários poderão contar com 107 viagens a mais; e na Linha 3, o reforço será de 130 viagens adicionais. Nas demais linhas, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Fundação Procon-SP
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, informa que seus postos de atendimento não funcionarão no feriado de 2 de novembro (sábado), Dia de Finados.

O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal

Poupatempo
Os postos Poupatempo da capital, Grande São Paulo, interior e litoral, e o Disque Poupatempo, não irão funcionar neste sábado, 2 de novembro, feriado nacional do Dia de Finados.

Na segunda-feira, 4 de novembro, todas as unidades – exceto São Carlos, devido ao feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade -, bem como o teleatendimento, voltam a atender em seus horários habituais.

Para consultar endereços e horários de funcionamento dos postos Poupatempo, acesse o site www.poupatempo.sp.gov.br. Quem preferir, pode utilizar ainda o Disque Poupatempo, que atende pelo 0800 772 36 33 e funciona de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h. A ligação é gratuita.

Detran.SP
No dia 2 de novembro, próximo sábado, não haverá atendimento nas unidades do Detran.SP da Capital, Grande SP e interior do Estado, devido ao feriado nacional do Dia de Finados.
Na data, a central de atendimento telefônico para dúvidas dos cidadãos – Disque Detran.SP – e as unidades do Poupatempo que prestam serviços do Detran.SP, também não funcionarão.
Na segunda-feira, 4 de novembro, todas as unidades de atendimento e o Disque Detran.SP voltam a operar em seus horários habituais.
Confira a lista de unidades do Detran.SP que funcionam aos sábados e ficarão fechadas no dia 2 de novembro:
Capital: Aricanduva, Armênia e Interlagos;
Grande SP: Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, São Bernardo do Campo e Suzano;
Interior: Araraquara, Botucatu, Marília, Presidente Prudente, São Carlos e Tatuí.

Os Museus e instituições culturais vinculadas ao Governo do Estado funcionarão normalmente durante este feriado de Finados.

LEIA TAMBÉM
Não deixe de visitar: vida e obra de Cazuza estão em cartaz no Museu da Língua Portuguesa

Modernismo brasileiro é tema de exposição que começa amanhã na Estação Pinacoteca

Pró-Sangue 
A Fundação Pró-Sangue terá plantões neste sábado, 2 de novembro, feriado de Finados. Três unidades terão expediente: Clínicas, Dante e Osasco. Os postos Barueri, Mandaqui e Pedreira estarão fechados.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado (porém evitar a ingestão de comida gordurosa nas 4 horas que antecedam a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes da coleta), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 kg e apresentar um documento de identidade original com foto.

Do Portal do Governo do Estado