Confira o funcionamento dos serviços públicos neste feriado de 12 de outubro

Metrô e EMTU terão operações especiais; postos do Poupatempo ficarão fechados

qua, 10/10/2012 - 19h05 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira, 11, o Metrô terá operação especial para facilitar a viagem de quem for deixar à cidade durante o feriado prolongado de 12 de Outubro. Na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), serão ofertadas 32 viagens a mais no período da noite de quinta-feira. Nas demais linhas, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook  

Na sexta-feira,12, a frota de trens em operação será reduzida, como a que circula aos domingos, assim como no sábado e no domingo, quando a oferta de trens em todas as linhas metroviárias será equivalente a de um final de semana típico.

Na segunda-feira, 15, a circulação dos trens será antecipada para as quatro horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, para atender aos que retornam do feriado prolongado. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, a partir das 4h40.

Postos de Atendimento ao Trabalhador

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) não funcionarão na quarta-feira, 7.

Hospitais e Unidades de Saúde

Os hospitais e unidades de saúde funcionam em esquema de plantão.

Detran

As unidades do Detran.SP em todo o Estado não funcionarão nos dias 12 e 13 de outubro. O Disque Detran.SP, central telefônica para informações sobre os serviços prestados pelo Departamento de Trânsito, assim como as unidades do Detran.SP que funcionam nos postos Poupatempo também não operam nesse período.

O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira, 15 de outubro. Para mais informações: acesse: www.detran.sp.gov.br

Procon-SP

O Procon-SP não oferecerá atendimento nos dias 12 e 13 de outubro. No caso dos procons municipais, cada administração definirá o critério de funcionamento. Para informações, os interessados podem entrar em contato com a Central telefônica no número 151, ou no atendimento eletrônico e fax (11) 3824-0717.

EMTU

As linhas de ônibus gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP, na Grande São Paulo, inclusive no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara), terão programação de partidas equivalente aos domingos, ou seja, 50% das partidas programadas para este dia da semana. Informações: 0800 724 0555.

Poupatempo

Os Postos Poupatempo que atendem na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, bem como o Disque Poupatempo, não funcionarão na sexta-feira, 12 de outubro. No sábado, 13, em função da atualização de sistemas de órgãos parceiros que prestam serviços nas Unidades, os postos também permanecem fechados.

O Poupatempo retoma o atendimento normal na segunda-feira, 15. Para mais informações: www.poupatempo.sp.gov.br, ou pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

Do Portal do Governo do Estado