Confira o funcionamento dos serviços públicos estaduais nos feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra

Maior parte dos serviços não vai emendar a segunda, 19, véspera do Dia da Consciência Negra

qua, 14/11/2012 - 11h49 | Do Portal do Governo

Detran

As unidades do Detran-SP terão expediente diferenciado durante os feriados da Proclamação da República e Dia da Consciência Negra. Não haverá atendimento ao público nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Na segunda-feira, 19, o atendimento será realizado normalmente em todo o Estado. Os postos do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), órgão de trânsito da Prefeitura, ficarão fechados.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No Dia da Consciência Negra, na terça-feira, 20, não haverá expediente nos postos do Detran-SP da capital e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos municípios onde a data é considerada feriado municipal.

O Disque Detran-SP, também não irá operar nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Nas demais datas, a central funcionará em seu horário habitual: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Procon

Os Postos de atendimento do Procon-SP na capital não funcionarão na próxima quinta-feira, 15, em função do feriado de Proclamação da República. O atendimento volta ao normal na sexta-feira, 16. Na segunda, 19, também funcionam normalmente. Na terça-feira, 20, os postos do Procon também não funcionarão devido ao feriado da Consciência Negra. O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon pelo atendimento telefônico (151) e fax (011 3824-0717)

Poupatempo

As 31 unidades do Poupatempo na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado não funcionarão nesta quinta-feira, 15, feriado nacional de Proclamação da República. O serviço do Disque Poupatempo também estará suspenso.

Na sexta-feira, 16, o atendimento volta ao normal, exceto na unidade de São Bernardo do Campo, já que a prefeitura local decretou o adiantamento do feriado do dia 20, Consciência Negra, para 16 de novembro. No sábado, 17, a unidade de Taubaté não funcionará para conclusão da obra de ampliação de salas médicas do Detran. Na segunda-feira, 19, o posto funcionará normalmente.

EMTU

A frota de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos realizará em média 55 % das viagens programadas, nesta quinta-feira, 15, o correspondente a operação de um domingo. Na sexta-feira, 16, será cumprida por volta de 80% da programação dos dias úteis.

Na segunda-feira, 19, a frota atuará com 80% das viagens programadas nas linhas intermunicipais. Já no feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, serão realizadas 55% das partidas que ocorrem nos dias úteis.

Metrô

Para facilitar a viagem de quem for deixar a cidade no feriado prolongado, o Metrô implantará estratégia especial de operação nos dais de 15 de novembro (Proclamação da República) e 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). Na Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), serão ofertadas 32 viagens a mais no período da noite de quarta-feira, 14. Nas demais linhas, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.

Já na quinta-feira, 15, a frota de trens em operação será reduzida, semelhante a que circula num domingo típico. Na sexta-feira, 16, a oferta de viagens volta a ser semelhante à programada para um dia útil normal. Durante o final de semana, tanto no sábado quanto no domingo, a frota de trens em circulação não sofrerá alterações.

Na segunda-feira, 19, véspera do feriado do Dia da Consciência Negra, o número de composições em operação nas linhas do Metrô não terá mudanças. Já na terça-feira, 20, o esquema de operação será igual ao de um domingo, porém com oferta especial de viagens na linha 1-Azul, na Linha 3-Vermelha e na a Linha 5-Lilás. Na Linha 2-Verde, a oferta de viagens não muda, ficando igual à programada para um dia de domingo.

Postos de Atendimento ao Trabalhador

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) não funcionarão nesta quinta-feira, 15 e na terça-feira, 20 de novembro.

Hospitais e Unidades de Saúde

Os hospitais e unidades de saúde funcionarão em esquema de plantão nestes feriados de Proclamação da República e Dia da Consciência Negra.

Fundação Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue funcionará normalmente apenas no Posto Barueri, das 8h às 12h.

Posto Clínicas: fechado
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Barueri: das 8h às 12h

Para outras informações, endereço dos demais postos de coleta e horário de funcionamento, ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300 ou acesse o site www.prosangue.sp.gov.br.

Sabesp

Atendimento telefônico e pela internet:

Central de Atendimento 195 (Ligação Gratuita): funciona 24 horas, atendendo aos casos emergenciais na Grande São Paulo. Para emergências nos municípios operados pela Sabesp no interior e litoral do Estado, a Companhia mantém plantão permanente, atendendo pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas por dia.

Disque Sabesp – 08000 11 99 11 (Ligação Gratuita): atenderá das 10h às 16h.

Sabesp Soluções Ambientais – 0800 771 24 82: não haverá expediente no feriado.

Atendimento Online: Não haverá atendimento na quinta-feira, 15 e na terça-feira, 20.

Ouvidoria Sabesp – 0800 055 05 65: não haverá atendimento durante o feriado.

Do Portal do Governo do Estado