Confira o funcionamento dos serviços públicos estaduais no Feriado de 9 de Julho

Na terça-feira, 9, comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932 em todo o Estado de São Paulo

sex, 05/07/2013 - 13h22 | Do Portal do Governo

Detran.SP

No sábado, 7, as unidades do Detran.SP na capital (Armênia, Interlagos e Aricanduva) e em São Bernardo do Campo, os postos localizados em unidades do Poupatempo em todo o Estado e as Ciretrans de Guarulhos, Osasco e Suzano (que funcionam em postos do Poupatempo) funcionam. As demais unidades ficam fechadas.

Na segunda-feira, 8, funcionam apenas as unidades do Detran.SP e das Ciretran localizadas no Poupatempo. Na terça-feira, 9, nenhuma unidade prestará serviço.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo funcionam normalmente no sábado e na segunda-feira. Ficam fechados na terça, e voltam a funcionar normalmente na quarta-feira.

Procon

No sábado, o atendimento pessoal é normal nos postos do Poupatempo Santo Amaro, Itaquera e Sé. Na segunda-feira, não prestará serviço no Poupatempo Sé. Na terça-feira não haverá expediente.

Os postos do Procon localizados nos CICs (Centros de Integração da Cidadania) não prestam atendimento no sábado, na segunda ou na terça-feira.

Metrô

A operação especial tem início na sexta-feira, 6, com reforço no número de trens para atender aos terminais rodoviários do Tietê ou do Jabaquara (Linha 1-Azul). No sábado, no domingo e na terça-feira, a operação realizada será a mesma de todos os finais de semana. Na segunda-feira, a operação será a de um dia útil comum. Já na quarta, para atender aos usuários que voltam à cidade, os trens das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha começam a operar às 4h, com mais ofertas de viagem. A Linha 5-Lilás entra em operação às 4h40.

CPTM

Em função da redução na demanda durante o feriado prolongado, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai intensificar as obras de modernização. A programação pode ser consultada aqui.

Sabesp

O atendimento telefônico da Sabesp na capital (195) e nas demais regiões (0800-055-0195) funciona normalmente, 24 horas por dia, durante todo o feriado. O atendimento nas agências varia de acordo com o município.

Do Portal do Governo do Estado