Confira o funcionamento dos serviços públicos estaduais neste feriado de Finados

Grande parte dos serviços permanece fechada durante o feriado, retomando suas atividades na segunda-feira, 5 de novembro

qua, 31/10/2012 - 18h58 | Do Portal do Governo

Detran

Neste feriado nacional do Dia de Finados, dia 2 de novembro e no sábado, 3, não haverá atendimento ao público nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado. O Disque Detran.SP e as unidades do Detran.SP que funcionam nos postos Poupatempo também não operam neste período. O teleatendimento será retomado normalmente na segunda-feira, 5 de novembro.

Procon

Os Postos de atendimento do Procon-SP na capital não funcionarão nos dias 2 e 3 de novembro. O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal. O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon pelo atendimento telefônico (151) e fax (011 3824-0717)

Poupatempo

Os Postos Poupatempo que atendem na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, bem como o Disque Poupatempo, não funcionarão na sexta-feira, 2 de novembro. No sábado, 3, os Postos Poupatempo também permanecem fechados para revisão técnica, visando ao aprimoramento do atendimento prestado ao cidadão e retornam na segunda-feira, 5.

Metrô

As estações do Metrô de São Paulo vão operar com um esquema especial durante o feriado de Finados, dia 2 de novembro. Na quinta-feira, dia 1º, o Metrô facilitará a viagem de quem for deixar a cidade durante o feriado.

A Linha 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê terá 32 viagens a mais na noite de quinta-feira. Na sexta-feira, 2, a frota de trens em operação será semelhante a que circula num domingo típico.

Na segunda-feira, 5, a circulação dos trens será antecipada para as 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, para atender os usuários que retornam do feriado prolongado.

Postos de Atendimento ao Trabalhador

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) não funcionarão nesta sexta-feira, 2 de novembro.

Hospitais e Unidades de Saúde

Os hospitais e unidades de saúde funcionam em esquema de plantão neste feriado de Finados.

Fundação Pró-Sangue

A Fundação Pró-Sangue funcionará normalmente apenas no Posto Clínicas, em horário equivalente aos fins de semana, das 8h às 18h.

Posto Clínicas: das 8h às 18h
Posto Dante Pazzanese: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Barueri: fechado

Para outras informações, endereço dos demais postos de coleta e horário de funcionamento, ligue para o Alô Pró-Sangue 0800-55-0300 ou acesse o site www.prosangue.sp.gov.br.

Sabesp

Atendimento telefônico e pela internet:

Central de Atendimento 195 (Ligação Gratuita): funciona 24 horas, atendendo aos casos emergenciais na Grande São Paulo. Para emergências nos municípios operados pela Sabesp no interior e litoral do Estado, a Companhia mantém plantão permanente, atendendo pelo telefone 0800 055 0195, que funciona 24 horas por dia.

Disque Sabesp – 08000 11 99 11 (Ligação Gratuita): atenderá das 10h às 16h.

Sabesp Soluções Ambientais – 0800 771 24 82: não haverá expediente no feriado.

Atendimento Online: Não haverá atendimento na sexta-feira, 2 e no domingo, 4. No sábado, 3, o serviço funciona das 8h às 17h.

Ouvidoria Sabesp – 0800 055 05 65: não haverá atendimento durante o feriado.

Região Metropolitana

Agências comerciais: não haverá expediente na sexta-feira, 2, sábado, 3 e domingo, 4.

Postos Poupatempo: as agências permanecerão fechadas sexta-feira,2, sábado, 3 e domingo, 4.

Baixada Santista

Os postos de atendimento permanecerão fechados na sexta-feira, 2 e no sábado, 3. O expediente voltará ao normal na segunda-feira, 5.

Litoral Norte

As agências de atendimento de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela não funcionarão na sexta-feira, 2. O atendimento ao cliente voltará ao normal na segunda-feira, 5, das 10h às 15h, em São Sebastião e Ilhabela; das 10h às 16h, em Ubatuba; e das 8h30 às 16h30, em Caraguatatuba. 

Vale do Paraíba

Na sexta-feira, 2, todas as agências da região permanecerão fechadas. O expediente será retomado na segunda-feira, 5. 

Região de Itatiba e Campinas

Todas as agências na região permanecerão fechadas na sexta-feira, 2, retomando o horário normal de atendimento na segunda-feira, 5. 

Vale do Ribeira 

Na sexta-feira, 2, não haverá expediente nas agências de atendimento. O serviço será retomado em horário normal na segunda-feira, 5.  

Do Portal do Governo do Estado