Confira o funcionamento dos serviços estaduais nesta sexta-feira, 4

Metrô e CPTM vão reforçar operação para garantir a segurança e o conforto dos usuários

qui, 03/07/2014 - 13h36 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 4, quando o Brasil enfrenta a Colômbia, o Metrô e a CPTM vão funcionar de maneira especial. O esquema de operação vai reforçar a frota e diminuir o intervalo entre os trens para atender melhor os usuários antes e durante a partida.

Os trens da CPTM circularão com os intervalos programados para o horário de pico da tarde, entre 13h e 16h, de acordo com cada uma das seis linhas. Além disso, trens ficarão de prontidão em locais estratégicos para entrar em operação. Caso seja necessário, a movimentação dos trens de carga nesse horário será interrompida. A partir das 16h30, a circulação dos trens volta a obedecer a programação de intervalos dos horários de menor movimento.

Já o Metrô vai operar com frota máxima a partir das 14h nas Linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera – Palmeiras/Barra Funda) e 5-Lilás (Capão Redondo – Largo Treze). Na Linha 4-Amarela a oferta de trens será dimensionada de acordo com a demanda. O número de trens em circulação irá aumentar gradualmente para atender a antecipação de pico.

Detran.SP

As unidades do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) em todo o Estado atenderão até 12h30. O mesmo vale para os postos que funcionam no Poupatempo e para o Disque Detran.SP.

No sábado, 5, as unidades que abrem aos sábados e o Disque Detran.SP voltam a funcionar nos horários habituais. Informações sobre todos os serviços do Detran.SP podem ser obtidas no site.

Pró-Sangue
Os postos da Fundação Pró-Sangue funcionam em horários especiais:

Posto Clínicas: das 7 às 19 horas
Posto Barueri: das 8 às 12 horas
Posto Dante: das 8 às 17 horas
Posto Mandaqui: das 12:45 às 18 horas
Posto Osasco: das 8 às 16:30 horas
Posto Pedreira: das 7:30 às 12:30 horas

Poupatempo

As unidades do Poupatempo, bem como do teleatendimento, se encerra às 12h30, devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo. No sábado, 5, as unidades voltam a atender no horário habitual.

Informações sobre todos os serviços prestados pelos postos podem ser obtidas no site do programa ou pelo Disque Poupatempo: 0800 772 36 33 – ligação gratuita.

Do Portal do Governo do Estado