Confira o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

sex, 04/08/2000 - 12h12 | Do Portal do Governo

Análise
Nos próximos dias, os sistemas frontais deslocam-se pelo oceano, causando apenas variação de nuvens no Estado de São Paulo. O sol e os ventos predominantes do quadrante norte contribuem para a elevação das temperaturas a partir de domingo. Não há perspectivas de chuvas para o Estado de São Paulo até o final da próxima semana.

Sexta-feira, dia 4
O tempo permanece encoberto e com chuvas fracas ao longo do litoral paulista nesta sexta-feira. A cobertura de nuvens mantém as temperaturas baixas na Grande São Paulo e no Vale do Paraíba, onde ocorrem chuviscos e formação de neblina entre a tarde e a noite. Para o Interior, a previsão é de sol entre nuvens, o que contribui para a elevação das temperaturas.

Sábado, dia 5
A neblina prejudica a visibilidade nas primeiras horas do dia na Grande São Paulo e Vale do Paraíba, onde as mínimas atingem 10ºC durante a madrugada. A circulação marítima enfraquece e a nebulosidade diminui no decorrer do dia também ao longo da costa. O sol e os ventos soprando do quadrante norte favorecem a elevação das temperaturas no Interior do Estado. As temperaturas atingem 25ºC na região de Bauru e 27ºC em Presidente Prudente.

Domingo, dia 6
Frente fria de fraca atividade desloca-se pelo oceano e a propagação de áreas de instabilidade provocam variação de nuvens no domingo, entretanto, sem chuvas para o Estado de São Paulo. Apesar da nebulosidade, os ventos que sopram do quadrante norte contribuem para a elevação das temperaturas. Na Região Metropolitana, as máximas atingem 24ºC, enquanto que para o extremo oeste do Estado são previstas temperaturas de até 29ºC.

Segunda-feira, dia 7
Massa de ar seco atua no Estado de São Paulo, inibindo a formação de nuvens no início da semana. O sol e os ventos soprando do quadrante norte provocam a rápida elevação das temperaturas. Máximas em torno de 26ºC para a Capital e 30ºC para o oeste do Estado.

Terça-feira, dia 8
Áreas de instabilidade causam variação de nuvens na faixa leste e também no sul do Estado. Os ventos predominantes do quadrante norte mantêm as temperaturas estáveis, com mínimas na faixa dos 12ºC e máximas em torno de 26ºC na Grande São Paulo.

Cássia Maria Leme Beu
Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto
Capitão PM – Diretor da DICOOR