Confira gabarito do processo seletivo da Fundap

Mais de 17 mil alunos realizaram o exame que prevê seleção de 8.197 candidatos no setor público

ter, 20/10/2015 - 17h52 | Do Portal do Governo

Os candidatos que participaram da prova do Processo Seletivo Unificado de Estágios da Fundap no domingo (18) já podem conferir o gabarito no site da Fundação. No total, 17.567 alunos realizaram o exame, que seleciona estagiários de níveis superior, médio e técnico de nível médio. A classificação dos credenciados será publicada no dia 4 de novembro.

Estão previstas 6.246 oportunidades para alunos que estejam matriculados e frequentando cursos de ensino superior, 1.255 para nível médio, e 696 para técnico de nível médio, totalizando 8.197 oportunidades em órgãos e entidades da administração pública do Estado e Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Os convocados poderão atuar em órgãos como hospitais, delegacias, secretarias de Estado e empresas estatais. As convocações acontecem durante a vigência do edital e dependem da efetiva liberação de vagas pelos órgãos e entidades concedentes. As vagas serão preenchidas de acordo com a localidade, o nível de ensino, e a classificação do estudante na prova.

As provas, de caráter eliminatório e classificatório, foram realizadas em 47 municípios espalhados pelo Estado. Composto de 30 questões de múltipla escolha com peso igual na composição da nota, o exame teve como referências o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

O conteúdo avaliou o domínio da norma culta da Língua Portuguesa, Conhecimentos Matemáticos, Conhecimentos Gerais (sociodiversidade, biodiversidade, globalização, cidadania e problemas contemporâneos) e a habilidade do estudante para interpretar, analisar, sintetizar, construir hipóteses, estabelecer relações, estimar e calcular.

Do Portal do Governo do Estado