Confira as exposições que acontecem este mês no Metrô

Dezoito estações vão exibir esculturas, aquarelas e fotografias

qui, 04/11/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

Os usuários que passarem pelas estações de Metrô já podem conferir a nova programação de exposições do projeto “Linha da Cultura”. Dezoito estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 5-Lilás vão exibir esculturas, aquarelas e fotografias durante o mês.

Confira alguns dos destaques (clique aqui para ver a programação completa).

Estação Sacomã (Linha 2-Verde)
Quem passar pela estação vai encontrar uma escultura de 4 metros de altura de Dom Quixote, sobre seu Cavalo Rocinante, feita com duas mil latinhas e dois mil lacres de refrigerante. A exposição “Uma Aventura Quixotesca” apresenta a obra dos artistas Sandro Rodrigues e Silvio Galvão, que traz os personagens da publicação mais importante do escritor espanhol Miguel de Cervantes. Ao lado da escultura de Dom Quixote está seu fiel amigo e companheiro Sancho Pança, obra feita também com material reciclado.

Estação Paraíso (linhas 1-Azul e 2-Verde)
Os desenhos e aquarelas da artista plástica Diana Dorothèa Danon sobre o Metrô de São Paulo estão em cartaz no novo espaço cultural do Projeto Encontros. Diana acompanha as obras do Metrô há mais de 30 anos e as retrata em forma de arte. A mostra conta com 22 réplicas das telas, que contemplam cinco linhas: 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela e 5-Lilás.

Estação Tiradentes (Linha 1-Azul)
O trabalho de Aleijadinho, ícone do Barroco mineiro, é o tema da exposição “Ofício Divino”, que apresenta réplicas em resina de suas obras. Os usuários com deficiência visual poderão ainda manuseá-las de terça-feira a domingo, das 11 às 18 horas. A mostra fica na estação entre os dias 5 e 30 deste mês. É possível ainda ver a exposição completa no Museu da Arte Sacra por apenas R$ 1,00. Para isso, os usuários devem retirar o cupom de desconto com funcionários da estação de terça-feira a domingo, das 11 às 18 horas. Saiba mais sobre o museu: www.museuartesacra.com.br

Estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha)
A estação mais movimentada da rede metroviária exibirá máscaras africanas feitas em madeira, marfim, bronze e terracota. A exposição “Olhos da África” fica na Sé de no período de 17 a 30.

Do Metrô