Confira as atrações nos parques de SP neste último fim de semana das férias

Show, esporte, saúde e plantação de mudas nativas estão na programação; não perca!

sex, 29/07/2016 - 17h01 | Do Portal do Governo

Interligado ao Parque Villa-Lobos, o Parque Candido Portinari reservou uma área em seu espaço para o plantio de cerca de 50 mudas de araucária, conhecida como pinheiro-brasileiro. Durante a ação serão plantadas 600 mudas de 90 espécies diferentes.

Batizada de Floresta de Bolso, a iniciativa será realizada neste domingo (31), das 10h às 15h, e é fruto de uma parceria do parque com o botânico Ricardo Cardim, da instituição Árvores de São Paulo, e da Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP). Para mais informações, acesse aqui.

No Parque Villa-Lobos, em frente ao portão principal, terá uma ação de saúde realizada pela empresa Medley, que oferecerá gratuitamente à população testes de glicemia, colesterol, medicação de pressão arterial e índice de massa corporal (IMC). O evento acontecerá neste sábado (30) e domingo, das 6h às 17h. Para mais informações, acesse aqui.

No Parquinho da Figueira, também no Villa-Lobos, a Rádio Alpha FM promoverá o evento Inverno Alpha no sábado e domingo, das 9h às 16h, com diversas atividades como yoga, zumba, massagem terapêutica e espaço de beleza, além de oficinas e teatro para as crianças e um show do cantor Jorge Vercilo. Para mais informações, acesse aqui.

Já o Parque da Juventude, nos dias 30 e 31 de julho, das 10h às 18, recebe atividades esportivas nas Quadras Poliesportivas, para crianças e adolescentes carentes. Para mais informações, acesse aqui.

Do Portal do Governo do Estado