Confira as atrações culturais da Estação Santa Cecília

Apresentações começam a partir das 18 horas de segunda a sexta-feira e no domingo, às 11 horas

ter, 13/07/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

As atividades culturais do Projeto Encontros, do Metrô, que acontecem na Estação Santa Cecília são uma boa opção para quem quer relaxar um pouco, além de ser diversão garantida para as crianças nas férias escolares. De apresentações de música e peças teatrais a oficinas culturais, as atrações começam a partir das 18 horas de segunda a sexta-feira e no domingo às 11 horas. Os eventos são gratuitos para usuários do Metrô e acontecem no lounge da estação.

O Projeto Encontros teve início na Estação Santa Cecília e será implantado em outras 15 estações. O objetivo é adequá-las para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência. Nessa primeira estação, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia.

Confira as principais atrações deste mês:

TEATRO
Nos dias 19 e 26, o teatro dá as caras no Projeto Encontros. Um dos destaques é a peça “De Canto em Canto, de Conto em Conto”, com Paulo Henrique Sant’Anna. No enredo, Chico contador é quem leva o público, com sua simplicidade, a encontrar o mundo de fantasias e emoções que somente os contos de fadas proporcionam a alma humana.

OFICINAS
Nos dias 13 e 20 tem oficinas culturais na estação. Interação e diversão são elementos da oficina “A arte de contar histórias”, no dia 20, quando a arte-educadora Vanessa Castro de Oliveira conta a história “Oh!”, de Josse Goffin, da Editora Martins Fontes, e interage com os participantes por meio de exercícios lúdicos, entre outras atividades.

CINEMA
A Sétima Arte também tem seu lugar nas apresentações do Projeto Encontros. Descontração e gargalhadas garantidas com a exibição do filme longa-metragem “Tá Todo Mundo Louco”, no último domingo do mês, 25. É uma comédia, produzida em 2001, com Whoopi Goldberg e Cuba Gooding Jr. no elenco.

CURTAS-METRAGENS
Com filmes que abordam diversos problemas sociais, as sessões de curtas-metragens acontecem nos dias 16, 23 e 30. Um dos destaques será exibido no dia 23. A animação “Irmãos Willians” (10 minutos), dirigida por Ricardo Dantas, mostra a vida de 12 gêmeos nascidos dentro da favela. A falta de cultura e estrutura aborda um caminho que as pessoas tomam condizentes com essa ausência.

MÚSICA
Os usuários que gostam de música não podem perder os shows nos dias 15, 22 e 29. Na última apresentação do mês, os músicos e contadores de histórias Júlio e Débora D’Zambê convidam o público para participar de uma roda de música brasileira.

DANÇA
O Projeto Encontros também conta com apresentação de dança toda quarta-feira. No dia 14, a Escola de Dança Solum faz apresentações de merengue, salsa e zouk. No dia 28, a Cia de Dança Lu Mayumi apresenta coreografias de tango; e no dia 21 o Studio de Dança Glória Ibarra anima o público com os passos do sertanejo e country.

Do Metrô