Confira a programação nos últimos cinco dias do festival

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terá 11 espetáculos de hoje até domingo

qua, 25/07/2007 - 11h42 | Do Portal do Governo

Em seus cinco últimos dias, de hoje até domingo, 29, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terá mais 11 espetáculos, completando as 48 apresentações em 23 dias. Nessa arrancada final, o público poderá conferir uma série de concertos da maior qualidade.

Entre os destaques dessa última semana estão:

Quarta, dia 25, 21h, no Auditório Cláudio Santoro – A grande pianista brasileira Cristina Ortiz homenageia a lendária Guiomar Novaes em recital com obras de Schubert, Debussy, Brahms e Chopin.

Quinta, dia 26, 21h, no Auditório Cláudio Santoro – As  talentosas e belas integrantes do Eroica Trio, dos Estados Unidos, apresentam concerto com obras de Rebecca Clarke, Astor Piazzolla, Villa-Lobos e Schumann. O Eroica Trio é formado por Erica Nickrenz, piano; Susie Park, violino e Sara Sant’ambrogio, cello.

Sexta-feira, dia 27, às 21h, no Auditório Cláudio Santoro – É a vez de uma das mais aguardadas apresentações, a da Orquestra Acadêmica, formada por grande parte dos 160 bolsistas deste ano, sob a regência do Maestro Roberto Minczuk, diretor artístico do Festival. A solista será a soprano Gabriela Geluda e no programa estão obras de Strauss, Rimsky-Korsakov e Jocy de Oliveira. Este ano, assim como acontece desde 2004, o  concerto da Acadêmica será gravado para ser lançado como CD em 2008.

Sábado, dia 28, 17h, no palco da Praça do Capivari – Entra em cena a Orquestra Sinfônica de Santo André, com regência de Flávio Florence, tendo como solista a soprano Rosana Lamosa em concerto que homenageia a grande Bidu Sayão e que inclui obras de Carlos Gomes, Donizzetti, Villa-Lobos, Camargo Guarnieri, Gounod, Bizet e Puccini, entre outros.

Sábado, dia 28, 21h, no Auditório Cláudio Santoro – A OSESP, regida por John Neschling, apresenta A Floresta do Amazonas, de Villa-Lobos, com a solista Anna Korondi, soprano, e o Coro da Osesp.

Domingo, dia 29, às 17 horas, na Sala São Paulo, na Capital – A Orquestra Acadêmica, regida por Roberto Minczuk, repete o programa apresentado em Campos do Jordão, no concerto de encerramento do Festival.

Da Assessoria de Imprensa do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão