Confira a programação musical do Museu da Casa Brasileira

Equipamento cultural do estado traz uma série de shows em abril

sáb, 02/04/2016 - 15h10 | Do Portal do Governo

O Museu da Casa Brasileira mantém o projeto Música no MCB, no qual os cidadãos podem conferir shows ao vivo e de graça. Para o mês de abril traz uma série de atrações. As apresentações ocorrem sempre aos domingos, às 11 horas da manhã.

Dentre os destaques estão o pianista mineiro Rafa Castro, no domingo, 3 de abril. A apresentação marca o lançamento do CD “Casulo”, que traz um pouco do seu universo musical composto pelas influências da música mineira e o seu trabalho de composição para trilhas sonoras.

Confira a programão completa:

Dia 3 – Rafa Castro
O show do pianista traz canções como “O quereres”, de Caetano Veloso e “Valsinha”, de Chico Buarque, em versões sem letra que prometem levar o público a uma atmosfera de encantamento e descobertas.

Dia 10 – Orquestra de Câmara da ECA/USP
Sob regência do maestro Gil Jardim, a Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da USP (OCAM) abre a temporada 2016 em apresentação no Museu da Casa Brasileira. Com um corpo sinfônico composto por 45 músicos, o concerto traz a Sinfonia nº 5 em Si Bemol Maior, de F. Schubert, e a Sinfonia nº 1 em Dó menor, de F. Mendelssohn.

Dia 17 – André Juarez Quarteto
À frente do Quarteto, o vibrafonista, maestro e arranjador André Juarez, apresenta um trabalho baseado em uma fusão de MPB, salsa e jazz, dando uma roupagem diferenciada a clássicos da música popular brasileira. O show apresenta uma combinação de gêneros somando composições próprias com novos arranjos e adaptações de grandes clássicos da música brasileira como “Disparada”, “Trenzinho Caipira” e “Expresso 2222”.

Dia 24 – Quarteto Quadrantes
O Quarteto Quadrantes lança o novo álbum, Sinuosa, que traz uma homenagem à cantora e compositora Joyce Moreno e refaz o suingue jazzístico de seu percurso. Assertivo e despojado, o grupo alude a referências populares e eruditas, sem perder a mão da originalidade, apresentando um resultado notável, ilustrado por nuances e inquietudes.

SERVIÇO

Música no MCB
Dia e Horário: Domingo, sempre às 11h
Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727

Do Portal do Governo do Estado