Confira a programação musical da Biblioteca de São Paulo

Tardes de domingo são dedicadas ao projeto Música na Biblioteca, com apresentações que começam às 17 horas

qua, 03/11/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo, espaço cultural do Governo administrado em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, misturou MPB e Rap na programação das tardes de domingo de novembro do projeto Música na Biblioteca. As apresentações começam sempre às 17 horas.

Nathalia Valentini Lissa, a Nathy MC, abrirá a temporada, no dia 7, com canções de seu primeiro álbum solo, intitulado Nathy MC. Nascida em Curitiba (PR), a artista faz rimas sobre a busca constante por evolução e espiritualidade, peculiaridades da noite paulistana e relacionamentos tendo como influência situações vividas em sua cidade natal.

Dia 14 será a vez de Arismar do Espírito Santo apresentar o show Sonora Ideia para o público da BSP. Multi-instrumentista, arranjador e compositor, Arismar mostra o repertório compilado nos CDs 10 anos, Estação Brasil e Foto do Satélite fazendo uso de contrabaixo, guitarra e violão de sete cordas.

Colaborador das revistas Brasileiros e Guitar Player, onde escreve sobre música, Arismar tem 37 anos de carreira, acumula participações ao lado de César Camargo Mariano, João Donato e Hermeto Pascoal, entre outros nomes representativos da música popular brasileira, tem quatro CDs lançados, é responsável pela direção musical de espetáculos como “Alô Bateria”, um encontro da bateria harmônica brasileira, e “Tributo à Delicadeza”, em homenagem às mulheres, e ganhador do Prêmio Sharp de Música na categoria instrumental e, desde 2007, ministra Master Classes e apresenta concertos em circuito universitário nos Estados Unidos.

No mesmo dia, às 11 horas, Ricardo Anesi realizará um workshow instrumental durante evento especial idealizado pela BSP em parceria com o projeto PraLer, outro espaço cultural administrado pela Poiesis.

Wagner Homem, autor do livro Histórias de Canções – Chico Buarque, junto com Rogerio Silva – cantor, compositor e violonista – mostrará História de canções de Chico Buarque, com Wagner Homem no dia 21. Durante quase duas horas, Rogério cantará e tocará violão enquanto Wagner contará histórias sobre as músicas que formam a obra de Chico Buarque, além de reviver a relação do artista com os parceiros Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Durante o espetáculo, que já passou por cidades do interior de São Paulo e também em Belém (PA), documentos sonoros, raros ou não, como trechos da entrevista que Chico concedeu ao jornal Última Hora usando o pseudônimo de Julinho da Adelaide, levam o espectador a viajar pela história recente do Brasil.

O evento é gratuito. A entrada na BSP é feita mediante apresentação das carteirinhas de visitante ou usuário, que podem ser solicitadas na recepção.

Serviço
Música na Biblioteca
Dias 7, 14 e 21 de novembro, às 17 horas
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2089-0800
Site: www.bibliotecadesaopaulo.org.br
Blog: www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com 
Twitter: www.twitter.com/spbiblioteca

Da Biblioteca de São Paulo