Confira a programação gratuita da Biblioteca de São Paulo para as férias

Oficinas de animação e quadrinhos na web são os principais destaques

ter, 07/01/2014 - 10h44 | Do Portal do Governo

A Biblioteca de São Paulo preparou uma programação voltada às crianças neste período de férias. Com oficinas de animação, de quadrinhos para web e releitura do best-seller Jogos Vorazes, os pequenos poderão se divertir gratuitamente.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

No dia 9 de janeiro acontece a primeira oficina de Flipbook que ensina a usar recursos de ilusão de ótica para transformar imagens estáticas em movimento. No dia 16 de janeiro é a vez dos jovens aprenderem a técnica de Stop Motion.

Quem se interessar, pode participar da oficina Tirinhas na web e aprender a criar histórias em quadrinhos usando o computador, a internet e as mídias sociais para publicação. A atividade acontecerá aos sábados, das 14 às 16h30, durante o mês de janeiro.

Mais um destaque é o Hora do Conto especial, que nas tardes de sexta-feira contará histórias escritas por autores dos países sul-americanos que vão disputar a Copa do Mundo. O Brasil é homenageado no dia 3; a Argentina, no dia 10; o Chile, no dia 17; a Colômbia tem data agendada para o dia 24; e o Uruguai fecha o ciclo no dia 31.

A Biblioteca manterá sua programação permanente nesse período, como o Tabuleiro de Jogos, Bebelê, Pintando o 7 e o Leitura ao pé do Ouvido.

Confira a programação completa no site da BSP.

Do Portal do Governo do Estado