Confira a programação do Circuito Cultural Paulista

Agenda cultural de maio e junho traz espetáculos teatrais renomados, como “Chorinho” com Denise Fraga e Claúdia Mello

qua, 21/05/2014 - 9h02 | Do Portal do Governo

A programação da segunda quinzena de maio e de todo o mês de junho do Circuito Cultural Paulista traz uma série de atrações renomadas e artistas consagrados, com a peça “Chorinho” com Denise Fraga e Claúdia Mello, e shows da cantora Angela Ro Ro e da banda Vanguart. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A distribuição de ingressos para os espetáculos é de responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa.

Destaques

O espetáculo Chorinho marcou o reencontro das atrizes Denise Fraga e Cláudia Mello com o autor e diretor Fauzi Arap, e foi consagrado com o prêmio APCA de Melhor Autor (2007). A montagem se passa em uma praça de uma grande cidade, onde duas vidas se entrelaçam graças aos encontros e conversas de uma solteirona aposentada com uma estranha moradora de rua. As cidades que recebem o espetáculo são Espírito Santo do Pinhal (28/5), Limeira (29/5), Itatiba (30/5), Bragança Paulista (31/5), Jaguariúna (1/6), São Sebastião (5/6), Pindamonhangaba (6/6) e Lorena (7/6).

A Banda Vanguart apresenta o novo álbum “Muito mais que o amor”. No repertório estão previstos sucessos como a canção “Meu sol”. Em junho, os shows acontecem nas cidades de Santa Fé do Sul (6/6), Lucélia (7/6), Votuporanga (8/6), Ribeirão Pires (15/6), Carapicuíba (20/6), Franco da Rocha (21/6) e São Simão (28/6).

Já a cantora Angela Ro Ro fará apresentações com sucessos do início da carreira, como “Amor meu grande amor”, “Simples Carinho”, “Tola foi você”, “Só nos resta viver”, além de apresentar interpretações de Vinicius de Morais, Tom Jobim, Chico Buarque, Caetano Veloso, entre outros. Em maio, ainda é possível vê-la nas cidades de Garça (23/5), Presidente Venceslau (24/5) e Adamantina (25/5).

Nas cidades de Pirassununga (30/5), Rio Claro (31/5) e Dois Córregos (1/6), será apresentado o  premiado espetáculo “Conselho de Classe”, cuja trama gira em torno de uma escola pública do centro carioca em que uma reunião é desestabilizada pela chegada de um novo diretor.

Os amantes de dança poderão ver o espetáculo “Grandes Clássicos”, que traz trechos dos renomados ballets do repertório da dança clássica lado a lado com trabalhos neoclássicos coreografados especialmente para a Cia Brasileira de Danças Clássicas. Ainda há apresentações em Agudos (23/5), Itararé (24/5), Registro (25/5) e Avaré (6/6).

O público infantil pode conferir “O Gato de Botas, Uma Aventura no Brasil” que passará pelas cidades de Lençóis Paulista (23/5), Bariri (24/5), São Manuel (25/5), Batatais (13/6), Rio Claro (14/6) e Mococa (15/6).

Do Portal do Governo do Estado