Confira a programação deste mês do projeto PraLer no Parque

Projeto desenvolve atividades de incentivo à leitura em várias regiões da cidade

qua, 11/08/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

Se você é um amante da leitura, aqui vai uma dica: participe do PraLer – Prazeres da Leitura. O projeto desenvolve atividades de incentivo à leitura em várias regiões da cidade e promove o intercâmbio cultural entre a população e os polos de cultura da capital. Aos domingos, o Praler acompanha grupos para que conheçam os parques públicos de São Paulo e participem de atividades de incentivo à leitura. Além do grupo que o projeto leva, os eventos são abertos ao público. Participe!

Confira a programação de agosto:

Parque da Juventude e Biblioteca de São Paulo
Domingo, 22, das 11 às 13 horas
Artista convidado: James Bantu
As crianças do Centro para Criança e Adolescente Santa Cristina fizeram um projeto sobre o povo sul-africano e agora estão trabalhando o tema “Rap e grafite”. Assim, nada melhor do que assistir à apresentação musical do rapper e arte-educador James Bantu. O grupo também terá a oportunidade de conhecer o acervo da Biblioteca de São Paulo e ainda fazer um passeio pelo Parque da Juventude.

Parque Buenos Aires
Domingo, 29 de agosto, das 11 às 13 horas
Artista convidado: Cia. Girasonhos
Agora é a vez do Centro para Criança e Adolescente São Bento participar do PraLer no Parque. Após realizarem um passeio pelo Parque Buenos Aires, ao som de tico-ticos, sabiás-laranjeira e periquitos-verdes, as crianças assistirão ao espetáculo da Cia. Girasonhos, que tem, no repertório, contos e lendas da tradição oral, além de histórias e canções autorais.

Sobre o projeto PraLer – Prazeres da Leitura

O PraLer leva atividades de incentivo à leitura a várias regiões da cidade de São Paulo e promove o intercâmbio cultural, visando eliminar barreiras sociais e geográficas entre a população e os polos de cultura da capital.

O projeto atende grupos agendados, em parceria com instituições sociais e educacionais que trabalham com adolescentes, jovens em situação de risco, grupos de terceira idade, público inclusivo, além do público espontâneo.

Por meio de passeios e visitas monitoradas, a população se apropria dos locais públicos que a cidade oferece como parques, museus, bibliotecas e livrarias, onde são realizadas atividades como oficinas de leitura e escrita, contação de histórias, apresentações teatrais e musicais e criação literária. As atividades também são levadas para dentro das instituições.

O objetivo é desenvolver o hábito da leitura como um ato de prazer, garantindo o acesso qualificado da população à cultura e à educação. O PraLer é um projeto da Secretaria da Cultura, administrado pela Poiesis – Organização Social de Cultura.

Para agendamento de grupos e mais informações, envie um e-mail para contato.praler@poiesis.org.br, ou acesse o site: www.praler.org.br. Todas as atividades são gratuitas.

Da Secretaria da Cultura