Confira a programação de teatro da semana

Entre os destaques estão Cuidado cão bravo e O idiota, uma novela teatral

sex, 16/03/2012 - 15h27 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o Portal do Governo do Estado de São Paulo preparou algumas opções de teatro para curtir o final de semana. A peça O Idiota, uma novela teatral, baseada na obra do escritor russo Dostoievski, está em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Já no Tusp, é possível assistir Cuidado cão bravo. Confira:

Cuidado cão bravo

No cenário, cinco pessoas confinadas em uma casa com jardim. Seis cadeiras. Um cachorro. Um diálogo cortado em um tempo sem memória. Uma dança absurda onde o medo gera o crime e o crime gera o medo, uma ficção que combate o tédio de suas existências sequestradas e constrói uma verdade comum. Direção de Luiza Torres. Com Carla Zanini, Felipe Rocha, Gabriela Segato, Marô Zamaro e Renan Trindade.

Teatro da Universidade de São Paulo – Tusp
Rua Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – São Paulo
Telefone (11) 3123-5233
Hoje, amanhã e domingo, às 20h
Entrada franca. Classificação: 12 anos

O Idiota, uma novela teatral
Baseada na obra do escritor russo Fiódor Mikhailovich Dostoiévski, a montagem é apresentada em três récitas de sete horas de duração cada uma, incluindo-se dois intervalos. A direção é de Cibele Forjaz e a adaptação do romance é de Aury Porto com a colaboração de Vadim Nikitin e Luah Guimarãez. O espetáculo conta a história de Michkin, um príncipe russo que, durante uma viagem à Suíça, conhece Ragojan, personagem que ganha generosa herança do pai. Com ela, o rapaz pretende conquistar Natássia, afilhada e amante de um milionário. Enquanto Ragojan é apaixonado por Natássia, ela é fascinada por Michkin, que por sua vez corresponde à moça. É a partir deste triângulo amoroso que se forma a trama. Para compor o elenco, a Mundana Companhia juntou atores do Teatro Oficina, Teatro da Vertigem, Cia. Livre e Companhia da Mentira. Formam o grupo Aury Porto, Fredy Allan, Luah Guimarãez, Lúcia Romano e outros.

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Telefone (11) 3361-4976
Amanhã, domingo e segunda-feira, 19, às 18h
Entrada franca. Classificação: 14 anos

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial