Confira a programação de teatro da semana no Estado

Entre os destaques estão O mais simples seria não começar e Movimento nº 1: O silêncio de depois...

sex, 09/03/2012 - 16h30 | Do Portal do Governo

Nesta semana, o Portal do Governo do Estado de São Paulo preparou algumas opções de teatro para curtir o final de semana. No Tusp, é possível assistir O mais simples seria não começar, inspirada na obra O inominável, do irlandês Samuel Beckett, e também a peça Movimento nº 1: O silêncio de depois… Confira outras novidades:

O mais simples seria não começar

Inspirado na obra O inominável, do irlandês Samuel Beckett, a peça relata a incomunicabilidade moderna, bem como questões sobre a existência ou a sua impossibilidade, sobre os lugares ou sua ausência, sobre o caráter dos objetos e sobre o homem, temas discutidos por meio do fazer teatral, conforme a cena é estruturada. Dramaturgia e direção de Vinícius Torres Machado. Direção de movimento de Thiago Antunes. Atores da Cia. Aporia.  Realizado pela Escola Livre de Teatro.

Hoje e amanhã, 20h; domingo, 19h

Movimento nº 1: O silêncio de depois…

Espetáculo do grupo Coletivo Negro mostra quatro personagens desterrados que, após uma desocupação violenta para a construção de uma linha férrea, encontram-se no lugar em que moravam. Por meio de narrativas, buscam refletir coletivamente acerca do etnocídio acontecido, bem como enterrar os seus mortos, que faleceram mas nunca chegaram a morrer.

Amanhã, 21h; domingo, 20h

Teatro da Universidade de São Paulo – Tusp
Rua Maria Antônia, 294 – Consolação – São Paulo
Telefone (11) 3123-5233
Entrada franca. Classificação: 14 anos

O Idiota, uma novela teatral

Baseada na obra do escritor russo Fiódor Mikhailovich Dostoiévski, a montagem é apresentada em três récitas de sete horas de duração cada uma, incluindo dois intervalos. A direção é de Cibele Forjaz e a adaptação do romance é de Aury Porto com a colaboração de Vadim Nikitin e Luah Guimarãez. O espetáculo conta a história de Michkin, um príncipe russo que, durante uma viagem à Suíça, conhece Ragojan, personagem que ganha generosa herança do pai. Com ela, o rapaz pretende conquistar Natássia, afilhada e amante de um milionário. Enquanto Ragojan é apaixonado por Natássia, ela é fascinada por Michkin, que por sua vez corresponde à moça. É a partir deste triângulo amoroso que se forma a trama. Para compor o elenco, a Mundana Companhia juntou atores do Teatro Oficina, Teatro da Vertigem, Cia. Livre e Companhia da Mentira. Formam o grupo Aury Porto, Fredy Allan, Luah Guimarãez, Lúcia Romano e outros.

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Telefone (11) 3361-4976
Sábados, domingos e segundas-feiras, 18h
Entrada franca. Os convites serão distribuídos às sextas-feiras que antecedem os espetáculos da semana, a partir das 18h30. Classificação: 14 anos
Até segunda-feira, 19

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial