Confira a programação de Natal do Museu do Café

Entre as atividades que começam nesta quarta-feira, 11, estão oficina e apresentações de dança e música

ter, 10/12/2013 - 18h38 | Do Portal do Governo

O Museu do Café, em Santos, preparou diversas atrações para o mês de dezembro. A programação, que faz parte das comemorações de Natal do Museu terá atividades que vão desde oficina de enfeites natalinos com produtos relacionados ao preparo de café até apresentações de música e dança. As atividades são gratuitas e destinadas a todos os públicos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Já nesta quarta-feira, 11, a partir das 14h tem início a oficina de enfeites de natal, com a artista plástica Alejandra Pinel. Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de utilizar itens ligados ao café para criar os mais variados tipos de enfeites. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail e serão disponibilizadas 25 vagas.

No dia 14, começam as apresentações musicais, com a Orquestra Juvenil Cubatão Sinfonia, às 15h. Formada por mais de 30 jovens moradores de bairros cubatenses, a orquestra é composta por instrumentos de corda, sopro e percussão. Dia 15, o Coral Agnus Dei, de Santos, se apresenta no Museu com seu repertório baseado em músicas natalinas, sacra e popular. A apresentação tem início às 16h.

Encerrando a programação de Natal, o Balé da Cidade de Santos se apresenta com o espetáculo “Monastério”, no dia 22, às 16h. A atração conta sobre a “vida das enclausuradas” e é ambientada em um mosteiro. Com canções do conjunto português Madredeus, as danças exploram emoções e sentimentos como angústias, dúvidas e a busca da vida dentro desses locais.

SERVIÇO:
Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 – Santos/SP
Segunda a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h.
Ingressos R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.

Programação de Natal:
Oficina de Enfeites de Natal
11/12 às 14h
Preço: Grátis
Inscrições: inscricao@museudocafe.org.br

Orquestra Juvenil Cubatão Sinfonia
14/12 às 15h
Preço: Grátis

Coral Agnus Dei
15/12 às 16h
Preço: Grátis

Um dia de Calixto
22/12 às 16h
Preço: Grátis

Do Portal do Governo do Estado