Confira a programação de férias do Museu da Imigração

Entre as atrações estão teatro de fantoches e contação de histórias; atividades são todas gratuitas

seg, 12/01/2015 - 15h01 | Do Portal do Governo

O Museu da Imigração preparou uma programação especial para o mês de janeiro. Nos dias 17, 21 e 31, o público poderá conferir a programação de teatro de fantoches, abordando a importância da imigração e da mistura de várias culturas para a construção do Estado de São Paulo. Já nos dias 14, 24 e 28, é a vez das apresentações de contação de histórias.

Aos sábados, às 10h, (17/01, 24/01 e 31/01), utilizando a linguagem dos quadrinhos e fotonovelas, a atividade “Fotoquadrinhos” propõe para crianças até 8 anos uma releitura de imagens do acervo iconográfico do Museu Imigração. Às 14h, a atividade “Objetos que falam” aborda o potencial dos objetos de museus de contar novas histórias.

Aos domingos (18/01 e 25/01), às 11h, a contação de história “Ser(tão) São Paulo” fala sobre dois (i)migrantes que se encontram e compartilham suas experiências com São Paulo. Às 14h, “Caixa de construção” discute, com crianças a partir de 10 anos, quatro temas específicos: identidade, fronteira, memória e deslocamento.

A programação educativa continua às quintas-feiras, às 10h. A atividade “Navegar é preciso”, a partir de 6 anos, convida a conhecer um pouco sobre a viagem de navio que os imigrantes realizavam para chegar na Hospedaria de Imigrantes do Brás.

SERVIÇO
Programação de férias no Museu da Imigração
Local: Museu da Imigração
Dias: de 3 a 31 de janeiro de 2015
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo
Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h
Valores: o ingresso para visitar a exposição custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada) e aos sábados a entrada é totalmente gratuita
**Todas as atividades são gratuitas e livres ao público
Horário estendido: quinzenalmente, às sextas-feiras, o MI oferece visitação noturna, ampliando seu horário de atendimento até às 21h
Outras informações estão disponíveis no site www.museudaimigracao.org.br

Do Portal do Governo do Estado