Confira a programação das instituições culturais neste feriado

Ingresso para exposição sobre Fernando Pessoa, no Museu da Língua Portuguesa, tem desconto de 50%

qua, 01/09/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

As instituições ligadas à Secretaria da Cultura estarão com atividades e horários especiais durante o feriado do Dia da Independência, 7 de setembro. Entre as boas pedidas está a recém-lançada exposição Fernando Pessoa: Plural como o Universo, em cartaz no Museu da Língua Portuguesa, que oferecerá entradas pela metade do preço – R$ 3 reais – na terça-feira, 7.

Os outros museus do Estado na Capital – Catavento, Museu do Futebol, Museu da Casa Brasileira, Pinacoteca do Estado, Estação Pinacoteca, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil e Arte Sacra – funcionam normalmente no feriado. O Museu da Imagem do Som (MIS) e o Paço das Artes funcionam das 11 às 18 horas e das 12h30 às 17h30, respectivamente. A Biblioteca de São Paulo e o Teatro da Dança terão atividades especiais durante o feriado.

No interior, a dica é uma visita ao Museu Casa de Portinari em Brodowski (a 313 km da capital) e também ao Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato em Taubaté (125 km da capital), que estarão abertos normalmente.

Da Secretaria da Cultura