Confira a programação cultural para esta semana

Eventos são promovidos pela Secretaria Estadual da Cultura

ter, 06/06/2000 - 16h56 | Do Portal do Governo

MIS abre exposição de Barnabás Bosshart e Luc Chessex – O Museu da Imagem e do Som inaugura nasta segunda-feira, dia 5, uma exposição com 90 imagens Preto e Brancas, dos fotógrafos suíços cuja temática é o Brasil. A seleção de 55 fotografias de Barnabás retrata o dia-a-dia das pessoas no Maranhão, Paraíba, Rio de Janeiro e Distrito Federal, durante o período de 1973 a 1999. As 35 fotografias de Luc Chessex foram realizadas em 1973, compondo um panorama realizado sobre a América Latina de 1961 a 1975.

Dia: Segunda-feira, dia 5 de junho, até 16 de julho
Horário: 20 horas
Local: Museu da Imagem e do Som – Av. Europa 158 – Tel. 852-9197
Entrada franca

Museu da Casa Brasileira inaugura exposição ’10 anos com vidro’ – Na próxima sexta-feira, dia 9, o Museu da Casa Brasileira abre a exposição de Elizabeth e Eduardo Prado, contendo produções inéditas da dupla nesses 10 anos de trabalho, além de obras inéditas, como objetos feitos através do sopro.

Data: de terça a domingo, até 8 de julho
Horário: das 13 às 18 horas
Local: Museu da Casa Brasileira – Av. Brig. Faria Lima, 2.705 – Tel. 210-2499
Ingressos: R$ 5,00 (meia entrada para estudantes) – Crianças até 6 anos e pessoas com mais de 60 anos – grátis

Amácio Mazzaropi abre inscrições para Oficina de ‘Physical Approach to Acting’: Máscara Neutra – A Oficina Cultural Amácio Mazzaropi está com inscrições abertas para a oficina de teatro físico ‘physical approach to acting’: máscara neutra sob a coordenação de Bru Palmieri. O curso, dirigido para artistas em geral, objetiva desenvolver um trabalho prático e intensivo visando falar a linguagem do gesto e do corpo. Os participantes serão selecionados para compor elenco de um espetáculo em circuito comercial e turnê. As inscrições deverão ser efetuadas na sede da Oficina.

Data: Terça a sábado, até o dia 30 de junho
Horário: das 14 às 20 horas
Local: Rua Albino Bairão, 196 – Brás

Luís Melodia e Projeto Guri movimentam Região do Vale neste final de semana – O Projeto ‘Campos das Artes’ recebe neste final de semana o cantor Luís Melodia, dia 10, no Auditório Claudio Santoro e a Orquestra do Projeto Guri (Pólo Campos do Jordão e Vale do Paraíba), na Praça do Capivari.

Projeto Campos das Artes:

‘Luís Melodia’ – Sábado, dia 10
Horário: 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av Dr. Luís Arrobas Martins 1880 (850 lugares) – Campos do Jordão – Ingressos: R$20,00

Orquestra do Projeto Guri (Polo Campos do Jordão e Vale do Paraíba) – Sábado às 17 horas e Domingo às 12 horas
Local: – Praça do Capivari – Grátis

Rosária Gatti se apresenta no Theatro São Pedro – A pianista Rosária Gatti, acompanhada do Grupo Nosso Choro lança neste sábado, dia 10, às 18h30, o CD ‘Ernesto Nazareth & Radamés Gnatalli. Além de composições dos dois autores, obras de Stanley, Miltinho e José Roberto.

Dia: Sábado, dia 10 de junho
Horas: 18h30
Local: Theatro São Pedro – R. Barra Funda, 171 – Tel. 3661-6529
Ingressos: 10,00 (meia entrada para estudantes e aposentados com idade acima de 65 anos)

Espaço cultural de Pirituba é inaugurado no Hospital Psiquiátrico – No próximo domingo, dia 11, a partir das 15 horas, será inaugurado o ‘Espaço Cultural de Pirituba’, localizado no Hospital Psiquiátrico Philippe Pinel. O novo local manterá uma programação de oficinas culturais voltadas para os pacientes do hospital e para a comunidade em geral, tais como artes plásticas, dança, música, teatro, tear e origami. O objetivo é desenvolver atividades que auxiliem no processo de reintegração dos pacientes à sociedade, além de oferecer uma nova opção de lazer aos moradores da
região.

Data: Domingo, dia 11 de junho de 2000
Horário: 15 horas
Espaço Cultural Pirituba – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 5.214 – Pirituba

Coral Melodia & CIA de Danças Folclóricas da Rússia são destaques no Theatro São Pedro – No domingo, dia 11, o Theatro São Pedro recebe o Coral Melodia & Cia. de Danças Folclóricas da Rússia apresentando música russa lírica e tradicional com obras de Tchaikovsky, Rachmaninov, Borodin, Mussorgsky e outros números de cantos folclóricos com participação de solistas e grupos de danças folclóricas russas ‘Volga’ e ‘Troyka’. A regência do Coral é de Victor Selin. Ao piano Svetlana Politansky-Cervi. Solistas convidadas: sopranos: Galina F. Chevtchuk, Liubov Zamkovoy, Natalia Shigáeff e Verônika Kedor; tenor: Vladimir Shigaeff, baixos: João Duarte e Walter Muller e os pianistas: Edith Kielgast, Natalia Shigaeff e Hermes Jacchieri.

Dia: Domingo, dia 11
Horário: 16 horas
Local: Theatro São Pedro – R. Barra Funda, 171 – Tel. 3661-6529
Ingressos: 10,00 (meia entrada para estudantes e aposentados com idade acima de 65 anos)