Confira a programação cultural de Páscoa

Museu da Imagem e do Som, Sala São Paulo, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e Parque da Juventude reservam surpresas para o feriado

qui, 05/04/2012 - 11h00 | Do Portal do Governo

Uma oficina que ensina as crianças a fazerem porta-retratos de coelho, um espetáculo musical gratuito da peça As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz ou um show de Gal Costa. Essas são algumas das atrações gratuitas na capital durante a semana santa.

Na sexta-feira santa, uma boa opção é a peça As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz, de 1787 e composta pelo austríaco Joseph Haydn. A peça será executada pelos músicos da Orquestra Jovem do Estado, com regência de Cláudio Cruz, que também é diretor musical do grupo. Segundo ele, o aspecto consolatório e meditativo da obra traz a atmosfera do Calvário, lugar da crucificação de Cristo. “Este aspecto dramático e trágico é inserido na obra de forma que cada uma das sonatas remete a uma das falas de Cristo na cruz”, conta o regente.

Já no domingo de Páscoa, 8, o MIS (Museu da Imagem e do Som) terá uma edição especial para comemorar a data, dentro do projeto Maratona Infantil – cuja programação inclui oficinas, intervenções circenses, contação de histórias e muito mais. Um dos destaques é a Oficina de Artes do Ateliê Maria Flor, que ensinará os participantes a produzir porta-retratos de coelho e cartões de Páscoa. Haverá ainda a oficina performática Páscoa Já, com a equipe Educar Sustentável. Os ministrantes, vestidos de coelhos, darão uma aula sobre os símbolos pascoalinos.

A Sala São Paulo apresenta uma alternativa aos amantes musicais no domingo de Páscoa: às 11h, o espaço receberá a Orquestra Jazz Sinfônica, com concerto gratuito ao público. Sob regência de João Mauricio Galindo, o programa inclui composições de Radamés Gnatalli, como Brasiliana nº 2 e Concerto Carioca nº 1.

E no Parque da Juventude, às 11h30, haverá show de Gal Costa, uma das principais cantoras do País. Em seguida, oficinas de colagem e shows de teatro e dança.   

Serviço

Orquestra Jazz Sinfônica
Sala São Paulo
Dia 08/4, às 11hPraça Júlio Prestes, 16Entrada franca (a partir de cinco ingressos por pessoa, será cobrado o valor de R$2 para cada ingresso)Tel.: (11) 3223-3966
www.osesp.art.br

Maratona infantil – edição especial de Páscoa
Museu da Imagem e do Som
Dia 08/4, das 10h às 17h.
Avenida Europa, 158
Grátis.Tel.: (11) 2117-4777

Orquestra Jovem do Estado de São Paulo
Dia 06/4, às 18hSantuário do Sagrado Coração de Jesus – Largo Coração de Jesus, 154, Campos Elíseos
Entrada franca

Gal Costa
Parque da Juventude
av. Cruzeiro do Sul, 2630 (metrô Carandiru)/ av. Zaki Narchi, 1309/ av. Gal Ataliba Leonel, 490  
Entrada Franca

Do Portal do Governo do Estado