Confira a previsão meteorológica para os próximos 5 dias

Boletim elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

ter, 01/08/2000 - 10h17 | Do Portal do Governo

Boletim elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo

Análise

Muitas nuvens cobrem o Estado de São Paulo devido a propagação de uma área de baixa pressão no Paraná. Entretanto, chuvas fracas foram observadas nas regiões de Presidente Prudente e arredores. Na Capital a umidade relativa do ar encontra-se em entre 70 e 75% e em Campinas foi registrado umidade relativa de 71%.

Terça-feira (1/8):

O tempo permanece nublado no sul e oeste pela propagação de uma área de baixa pressão em altitude no Paraná. Na Grande São Paulo ocorre muita variação de nuvens, mas com períodos de sol pela manhã e início da tarde, a nebulosidade aumenta no final da tarde. As condições de chuvas restringem-se ao Interior do Estado e principalmente as regiões que fazem fronteira com o Paraná, sul do Vale do Ribeira, litoral Sul, Marília, sul de Sorocaba e Presidente Prudente. No litoral Norte e Baixada Santista espera-se chuvas fracas à noite. Temperaturas amenas, com máxima em torno de 23ºC na Grande São Paulo.

Quarta-feira (2/8):

O tempo permanece com muitas nuvens no Estado de São Paulo e madrugada fria. Durante o dia as temperaturas entram em gradativa elevação pelos ventos que passam a soprar do quadrante norte. Visibilidade prejudicada nas primeiras horas da manhã passando a boa no decorrer do dia.

Quinta-feira (3/8):

A frente fria chega ao Estado de São Paulo causando nuvens e chuvas em grande parte do Estado, inclusive nas regiões da Grande São Paulo, Campinas, Litoral. Temperaturas em declínio em todo o Estado.

Sexta-feira (4/8):

A massa de ar frio chega ao Estado causando acentuado declínio das temperaturas em todo o Estado, e espera-se temperaturas mínimas em torno de 9ºC na Grande São Paulo. O dia permanece com temperaturas baixas. Sem previsão de chuvas.

Sábado (5/8):

O sol aparece com poucas nuvens e não são previstas chuvas. Entretanto as temperaturas permanecem amenas devido aos ventos de sul e sudeste.

Nadja Marinho – meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – capitão PM – diretor da DICOOR