Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A massa de ar seco ainda persiste na maior parte do Brasil

ter, 28/08/2007 - 14h23 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco ainda persiste na maior parte do Brasil. Pela imagem de satélite é possível verificar que nas regiões centrais do País praticamente não existem nuvens. Esta massa de ar seco inibe a formação de nuvens desde o nordeste brasileiro até a região amazônica, estendendo-se também até os estados de Tocantins e Minas Gerais.

No estado de São Paulo e região sul do Brasil uma frente fria causa uma maior cobertura de nuvens e chuva. Esta frente fria atua principalmente na faixa litorânea causando chuva leve e no período da tarde alguns pontos moderados de rápida duração devido à circulação marítima.

Na região metropolitana e Vale do Paraíba, o tempo permanece nublado durante todo o dia e no final de tarde ocorre chuva fraca em alguns pontos destas regiões. Nos próximos dias estas condições são mantidas para todo o Estado, e teremos uma melhora significativa nas condições do tempo para as faixas leste e litorânea a partir do final de semana.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (28/08): A atuação de uma frente fria que passa pelo oceano causa um dia com uma densa cobertura de nuvens nas faixas leste e chuva leve durante todo o período na faixa litorânea. No final de tarde estas chuvas se intensificam chegando a ter pontos moderados no litoral e ocorrência de chuva leve na região metropolitana. No interior o tempo segue aberto e com temperaturas elevadas.

Quarta (29/08): A frente fria ainda causa chuva fraca no litoral do Estado e na região Metropolitana. No interior do Estado o tempo segue seco, com temperaturas elevadas e declínio na umidade relativa do ar no decorrer da tarde.

Quinta (30/08): Mais um dia com chuva leve nas faixas leste e litorânea do Estado. No interior de São Paulo, o dia segue com tempo aberto e temperaturas elevadas.

Sexta (31/08): Mais uma manhã com chuva leve no início do dia na faixa litorânea. No decorrer do dia as condições para chuva diminuem e o tempo segue nublado. No interior seguem as condições de céu aberto e temperaturas elevadas.

Sábado (01/09): O dia começa com uma grande cobertura de nuvens nas faixas leste e litorânea. No decorrer do dia esta cobertura de nuvens se dissipa e o sol aparece entre nuvens. No interior do Estado o sol aparece desde as primeiras horas da manhã e o dia segue com temperaturas elevadas.