Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Em São Paulo o tempo começa a mudar devido a aproximação de uma frente fria

seg, 27/08/2007 - 14h25 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que uma grande massa de ar seco cobre o País e deixa o tempo aberto na maior parte das Regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Em São Paulo o tempo começa a mudar devido a aproximação de uma frente fria.

Essa frente fria ainda está sobre a Região Sul, mas já provoca aumento da nebulosidade no Estado de São Paulo. Mesmo com maior quantidade de nuvens, a temperatura sobe e proporciona mais uma dia de forte calor.

Os índices de umidade relativa ficam baixos nesta tarde, especialmente no noroeste paulista. A aproximação da frente fria também provoca rajadas de vento que em conjunto com os baixos índices de umidade, agravam os riscos de propagação de queimadas.

Somente no fim do dia a frente fria chega ao Estado e traz apenas garoa para o litoral, para a Grande São Paulo e para o Vale do Ribeira à noite. A partir de amanhã a umidade relativa aumenta no interior paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (27/08): Mesmo com maior quantidade de nuvens, a temperatura sobe e o interior paulista tem mais uma tarde com baixos índices de umidade relativa. A aproximação de uma frente fria provoca rajadas de vento que por um lado facilitam a dispersão de poluentes, mas que por outro lado, aumentam os riscos de propagação de queimadas. Entre o fim da tarde e a noite a frente fria atinge a costa paulista. Há previsão de garoa para o litoral, Vale do Ribeira e Grande São Paulo.

Terça (28/08): A formação de nevoeiro deixa a visibilidade reduzida ao amanhecer no leste paulista. A frente fria, apesar de fraca, fica parada no litoral paulista. Por isso, a previsão é de bastante nebulosidade e chuvisco/garoa nas cidades litorâneas, Vales do Paraíba e Ribeira e Grande São Paulo. A temperatura fica mais baixa nessas regiões. No interior, a frente fria traz alívio e provoca aumento da umidade do ar, mas o centro e oeste paulistas seguem sem chuva.

Quarta (29/08): Chuva fraca e temperatura baixa apenas na Grande São Paulo, litoral e Vales do Paraíba e Ribeira.

Quinta (30/08): Os ventos úmidos do mar ainda provocam chuviscos na Grande São Paulo, litoral e Vales do Paraíba e Ribeira.

Sexta (31/08): Bastante nebulosidade e garoa na faixa leste do Estado, área que abrange o litoral e a Grande São Paulo.