Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Massa de ar seco inibe a formação de nuvens e mantém o tempo aberto com sol

sex, 24/08/2007 - 12h33 | Do Portal do Governo

A massa de ar seco inibe a formação de nuvens, mantém o tempo aberto com predomínio de sol e temperaturas em rápida elevação em São Paulo.

Atenção para os baixos índices de umidade relativa ar que no período das tardes devem atingir níveis críticos no interior. Alerta-se ainda que estas condições dificultam a dispersão de poluentes e favorecem a formação de queimadas.

Entre o final do domingo e o início da próxima semana uma frente fria chega ao Estado provocando nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas leves na faixa litorânea. No interior o tempo não muda, exceto pelo aumento da umidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (24/08): Sol e temperaturas elevadas, especialmente no interior. Atenção para umidade relativa do ar que pode atingir valores inferiores a 25% no norte e oeste do Estado.

Sábado (25/08): Sol e temperaturas em elevação, o que proporciona mais uma tarde de calor e índices reduzidos de umidade relativa. A aproximação de uma frente fria causa aumento de nebulosidade no Litoral Sul no final do dia.

Domingo (26/08): A frente fria desloca-se devagar e sua aproximação causa maior nebulosidade apenas no sul do Estado. As demais regiões paulistas seguem com sol, temperaturas elevadas e índices reduzidos de umidade relativa do ar no período da tarde.

Segunda (27/08): A frente fria desloca-se fraca pelo oceano causando nebulosidade, declínio das temperaturas, chuvas fracas e chuviscos na faixa litorânea. Este sistema não muda o tempo no interior, causando apenas aumento da umidade do ar.

Quinta (23/08): A faixa litorânea segue com muita nebulosidade, sensação de frio e chuviscos no decorrer do dia. No interior espera-se sol e variação de nuvens com temperaturas amenas na madrugada e em elevação no decorrer do dia.