Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Próximos dias permanecem com tempo firme e sem perspectiva de chuva

qui, 23/08/2007 - 14h32 | Do Portal do Governo

A formação de nevoeiro deixou a visibilidade reduzida no leste paulista nas primeiras horas dessa quinta-feira, mas o tempo logo abriu. No interior de São Paulo, bem como nos outros Estados da Região Sudeste, uma intensa massa de ar seco inibe a formação de nuvens. Essa massa de ar seco deixa o tempo aberto também na parte central do Brasil.

Os modelos de previsão indicam que os próximos dias permanecem com tempo firme e sem perspectiva de chuva. Os dias de sol garantem a elevação da temperatura até o fim dessa semana, proporcionando tardes de calor em todo o Estado.

Atenção para os baixos índices de umidade relativa e para as condições atmosféricas que são desfavoráveis para a dispersão de poluentes. Temperatura alta e baixa umidade podem facilitar a propagação de queimadas.

Somente na segunda-feira uma frente fria chega ao Estado provocando chuvas leves e aumento da umidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (23/08): O nevoeiro dissipou-se e uma massa de ar seco deixa o tempo aberto em todo o Estado nesta quinta-feira. O predomínio de sol faz a temperatura subir e provoca calor nesta tarde. Os índices de umidade ficam muito baixos no interior paulista.

Sexta (24/08): O tempo permanece firme nesta sexta-feira, com sol desde as primeiras horas do dia. O tempo seco causa grande amplitude térmica, com frio ao amanhecer e calor à tarde.

Sábado (25/08): A presença de uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens e o sol predomina no sábado. O tempo aberto proporciona mais uma tarde de calor.

Domingo (26/08): O Estado permanece sob a influência de uma massa de ar seco. O domingo fica com sol e temperatura alta à tarde. A umidade relativa fica baixa e as condições atmosféricas permanecem desfavoráveis à dispersão de poluentes.

Segunda (27/08): Uma frente fria aproxima-se do Estado e muda o tempo, provocando chuva leve no extremo sul e leste paulista, área que abrange o Vale do Ribeira, litoral, Grande São Paulo e Vale do Paraíba. O noroeste do Estado permanece seco e quente.