Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nos próximos dias, o tempo segue estável e sem condições para formação de chuva

qui, 16/08/2007 - 14h47 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que a intensa massa de ar seco ainda predomina na maior parte do país e uma maior cobertura de nuvens gerada por uma nova frente fria se encontra na região sul do Brasil.

Nos próximos dias, o tempo segue estável e sem condições para formação de chuva na maior parte do Estado. Até o final de semana, os dias seguem com grande amplitude térmica, ou seja, dias quentes, noites relativamente frias, ocorrência de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, no período da tarde os índices de umidade relativa do ar muito baixos, especialmente no interior do Estado e formação de geada em regiões serranas.

Neste final de semana, a passagem de uma frente fria pelo oceano aumenta a quantidade de nuvens na faixa litorânea e causa chuva leve na região do Vale do Ribeira. No interior de São Paulo, praticamente não há atuação da frente, apenas um leve aumento na umidade relativa do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (16/08): O tempo permanece estável em todo o Estado. Ainda faz frio nas primeiras horas da manhã, especialmente no leste paulista, mas o tempo ensolarado garante mais uma tarde de calor. Os índices de umidade relativa do ar ficam baixos no período da tarde.

Sexta (17/08): Mais um dia com tempo seco em São Paulo. O sol predomina na maior parte do Estado e as temperaturas permanecem altas. No final do período da noite, uma frente fria de fraca intensidade que passa pelo oceano causa um aumento na quantidade de nuvens na faixa litorânea e chuva de fraca intensidade no Vale do Ribeira.

Sábado (18/08): Sol e calor na maior parte do Estado. A frente fria que passa pelo oceano ainda gera chuva leve na faixa litorânea, especialmente no Vale do Ribeira.

Domingo (19/08): Tempo seco no Estado, com maior quantidade de nuvens apenas na faixa litorânea, na Grande São Paulo e nos Vales do Paraíba e do Ribeira.

Segunda (20/08): Mais um dia com temperaturas elevadas no Estado e sem previsão de chuvas significativas. No final de tarde e início de noite a quantidade de nuvens aumenta, especialmente na faixa litorânea.