Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Alerta para os baixos índices de umidade relativa do ar

ter, 14/08/2007 - 12h45 | Do Portal do Governo

Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período das tardes devem atingir valores críticos, abaixo de 30% especialmente no interior. As condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes e favorecem a formação de queimadas.

No decorrer da semana estas condições se mantêm, com isso não há previsão de chuva para os próximos dias.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (14/08): O dia segue com predomínio de sol e poucas nuvens em todo o Estado. No período da tarde, os índices de umidade relativa do ar seguem baixos, podendo chegar a valores inferiores a 30%.

Quarta (15/08): Manhã com poucas nuvens, formação de nevoeiro em alguns pontos do Estado e formação de geada em regiões serranas. No período da tarde, o tempo segue seco e estável com sol e temperaturas elevadas. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde atingem valores inferiores a 30%.

Quinta (16/08): Mais um dia com formação de geada nas primeiras horas da manhã, céu com poucas nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Dessa forma espera-se mais uma tarde de calor para a época do ano e índices de umidade atingindo valores inferiores a 30%.

Sexta (17/08): O tempo não muda no Estado e segue com sol e temperaturas elevadas para a época do ano. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde.

Sábado (18/08): O predomínio de sol provoca uma tarde com temperaturas agradáveis na faixa leste e temperaturas elevadas no interior do Estado. Atenção para baixos índices de umidade relativa do ar que no período da tarde atingem valores inferiores a 30%, especialmente no interior.