Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Terça-feira com temperaturas baixas, formação de geada em regiões serranas e predomínio de sol durante todo o dia

ter, 31/07/2007 - 7h10 | Do Portal do Governo

A frente fria que passou por São Paulo neste final de semana e causou chuva, especialmente na faixa litorânea, se afasta do Estado. A massa de ar frio e seco da retaguarda da frente passa a predominar, com isso temos uma diminuição da quantidade de nuvens.

Esta intensa massa de ar atua durante toda semana e mantém os dias frios, com predomínio de sol, geada nas primeiras horas da manhã em regiões serranas e declínio da umidade relativa do ar no período da tarde.

No decorrer da semana, a umidade relativa do ar passa a atingir valores inferiores a 30% o que favorece a ocorrência de focos de incêndio.Nos próximos dias, os ventos fracos geram umabaixa dispersão de poluentes agravando a qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos. O próximo final de semana se iniciar com muito sol e temperaturas amenas.

PREVISÃO

Terça (31/07): Mais um dia com temperaturas baixas, formação de geada em regiões serranas e predomínio de sol durante todo o dia. No período da tarde, o sol ameniza a sensação de frio.

Quarta (01/08): Ainda é mantida a condição dos últimos dias. A quarta-feira segue com temperaturas baixas, poucas nuvens e predomínio de sol. No período da tarde a umidade relativa do ar entra em declínio podendo atingir valores menores que 30%, especialmente no interior do Estado.

Quinta (02/08): A massa de ar frio ainda vigora sobre São Paulo, gerando mais uma manhã fria, com formação de geada em regiões serranas e poucas nuvens. No decorrer do dia o sol retorna e eleva um pouco as temperaturas. A umidade relativa entra em declínio no período da tarde atingindo valores inferiores a 30% em alguns municípios do interior Paulista.

Sexta (03/08): O dia segue com temperaturas baixas, formação de geada em regiões serranas e predomínio de sol. Durante a tarde, a umidade relativa do ar entra em declínio atingindo valores inferiores a 30%.

(J.H.)