Confira a previsão do tempo para os próximos dias

O sol aparece entre nuvens e espanta a sensação de frio no decorrer da tarde, principalmente no interior

sex, 27/07/2007 - 17h44 | Do Portal do Governo

O sol aparece entre nuvens e espanta a sensação de frio no decorrer da tarde, principalmente no interior. No final do dia ocorrem chuvas isoladas ao longo da divisa com Minas Gerais. No fim de semana volta a chover no leste paulista, devido aos ventos úmidos que sopram moderados do oceano.

Apesar de não ser de forte intensidade estas chuvas ocorrem de forma contínua, trazendo de volta os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra especialmente para o litoral, onde são previstos os maiores volumes acumulados. Dessa forma teremos dias gelados e úmidos na faixa litorânea.

Alerta-se ainda que as rajadas de vento podem superar os 70 Km/h no centro e leste do Estado, elevando o potencial para queda de árvores e destelhamentos. A agitação marítima também aumenta rapidamente, prejudicando a navegação de pequenas embarcações e provocando ressacas a partir do domingo.  

No início da próxima semana o sol volta a predominar, mas ainda faz frio nas primeiras horas do dia com geadas na região serrana.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (27/07): O sol espanta a sensação de frio no decorrer da tarde. No final do dia ocorrem chuvas isoladas ao longo da divisa com Minas Gerais. Durante a noite volta a fazer muito frio em todo o Estado.

Sábado (28/07): O sol espanta a sensação de frio no interior no período da tarde. Os ventos úmidos do oceano deixam o tempo nublado com chuvas fracas e chuviscos na faixa litorânea, aumentando a sensação de frio. A continuidade das chuvas eleva os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra. Atenção para o rápido aumento da agitação marítima. Alerta-se ainda para rajadas de vento que podem superar os 70 Km/h no centro e leste do Estado.

Domingo (29/07): Mais um dia gelado e chuvoso na faixa litorânea com ventos moderados e mar muito agitado. Dessa forma permanece elevado o potencial para alagamentos, deslizamentos de terra, queda de árvores, destelhamentos e ressacas. No interior o tempo não muda e segue com sol e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia.

Segunda (30/07): O sol retorna com temperaturas baixas na madrugada e em elevação no decorrer do dia. Ocorrem geadas ao amanhecer na região serrana. A agitação marítima começa a diminuir, mas ainda há risco de ressacas.

Terça (31/07): Madrugada gelada com geadas na Serra da Mantiqueira. No decorrer do dia o sol espanta a sensação de frio, especialmente no interior. A agitação marítima diminui gradativamente.