Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No Estado de São Paulo a nebulosidade varia com períodos de sol

qui, 26/07/2007 - 10h31 | Do Portal do Governo

A frente fria atua com fraca intensidade entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. No estado de São Paulo a nebulosidade varia com períodos de sol.

No fim de semana, volta a chover no leste paulista. A persistência da chuva eleva o risco de alagamentos e deslizamentos na região. O frio se intensifica no fim de semana.  

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (26/07): No decorrer do dia, o sol predomina em todas as regiões, porém as temperaturas se mantêm baixas devido aos ventos frios que sopram do sul. As máximas não passam dos 20°C. Os índices de umidade relativa do ar entram em declínio a tarde e ficam abaixo dos 40% no centro e oeste do Estado. No período da noite volta a fazer frio em todas as regiões. 

Sexta (27/07): Madrugada gelada com nevoeiros na faixa litorânea e formação de geadas na região serrana e em partes do sul do Estado. No decorrer do dia o sol espanta um pouco a sensação de frio. Os índices de umidade relativa do ar ficam reduzidos no extremo oeste do Estado.

Sábado (28/07): Os ventos sopram com força do quadrante sul/sudeste e com isso deixam o tempo encoberto com chuva em todo o leste paulista. Além disso, esses ventos deixam as temperaturas baixas em praticamente todo o Estado. A agitação marítima aumenta em toda a costa. A continuidade de chuva eleva o potencial para alagamentos.

Domingo (29/07): As chuvas persistem no leste paulista em conseqüência dos ventos que sopram do mar. Com a persistência da chuva, o risco de deslizamentos de terra se eleva, principalmente, no litoral e na Serra do mar. O mar segue agitado em toda a costa. As temperaturas ainda se mantêm baixas por conta da cobertura de nuvens.

Segunda (30/07): As chuvas dão uma trégua e a semana começa com sol entre nuvens no leste paulista e tempo aberto no interior. As temperaturas entram em ligeira elevação. A agitação marítima diminui ao longo do dia.