Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nos próximos dias, as manhãs se iniciam frias alguns pontos do estado de São Paulo

sex, 20/07/2007 - 15h00 | Do Portal do Governo

Uma grande massa de ar frio e seco atura sobre grande parte do Brasil garantindo dias ensolarados e com poucas nuvens. Nos próximos dias, as manhãs se iniciam frias e com formação de nevoeiros em alguns pontos do estado de São Paulo.

A partir do final de domingo o tempo volta a mudar com a aproximação de uma nova frente fria e as chuvas retornam ao Estado.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sexta (20/07): À tarde de sexta-feira segue com poucas nuvens e temperaturas agradáveis. O sol aparece durante todo o período, mas não eleva muito as temperaturas devido à atuação de uma massa de ar frio e seco que se encontra sobre o Estado. No período da noite as temperaturas entram novamente em declínio.

Sábado (21/07): O final de semana se inicia com formação de nevoeiro em pontos isolados de São Paulo e geada nas regiões serranas. No decorrer da manhã o sol aparece e predomina durante todo o dia elevando as temperaturas. A massa de ar frio o seco ainda predomina sobre o Estado inibindo a formação de nuvens, com isso a possibilidade de formação de chuva é muito baixa. No período da noite as temperaturas voltam a cair, retornando assim a sensação de frio.

Domingo (22/07): Mais um dia com formação de neblina nas primeiras horas da manhã e geada em regiões serranas. O sol predomina durante a maior parte do dia em todo o Estado, elevando assim as temperaturas. No final de tarde a aproximação de uma nova frente fria aumenta a nebulosidade nas regiões que fazem divisa com o Estado do Paraná e faixa litorânea, principalmente. Já ocorrem as primeiras pancadas isoladas de chuva no estado de São Paulo. Estas chuvas são acompanhadas de rajadas moderadas de vento e tem intensidade variando de fraca a moderada com pontos fortes.

Segunda (23/07): O tempo muda e as chuvas retornam de forma mais generalizada ao Estado divido à atuação de uma nova frente fria. Atenção para o elevado potencial de transtornos como formação de alagamentos, queda de árvores e destelhamento de casas. AS temperaturas não oscilam muito no período da noite.   

Terça (24/07): Mais um dia chuvoso devido à passagem da frente fria. As chuvas são em geral fracas e oscilam com períodos de melhoria. Na faixa litorânea ainda ocorrem chuvas mais intensas. Atenção para o elevado potencial de formação de alagamentos e deslizamentos de terra devido às chuvas dos últimos dias.