Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A frente fria atua ao norte do Rio de Janeiro

qui, 19/07/2007 - 15h31 | Do Portal do Governo

A frente fria atua ao norte do Rio de Janeiro. Entre o Sul do país e o estado de São Paulo, a massa de ar frio e seco predomina e deixa o tempo estável e frio nesta manhã de quinta-feira.

No domingo, a aproximação de uma frente fria favorece o retorno das chuvas para a faixa leste do Estado.

        

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (19/07): A massa de ar frio e seco deixa o tempo estável e sem condições de chuva na maior parte do Estado. Apesar de o sol amenizar a sensação de frio, as temperaturas se mantêm baixas durante o dia. As máximas não passam dos 25°C em boa parte do Estado. Em Ribeirão Preto ocorre chuva leve no fim do dia. No período da noite, o céu fica claro e volta a fazer frio em todas as regiões. O mar fica agitado na costa do Estado e as ondas chegam a 2m de altura na costa.  Estas condições oferecem risco para pequenas embarcações.

Sexta (20/07): Ainda faz frio entre a madrugada e manhã de sexta-feira em São Paulo. Na Serra da Mantiqueira ocorre formação de geada ao amanhecer.  Na faixa leste, inclusive na Grande São Paulo há risco de formação de neblina nas primeiras horas do dia. No período da tarde, a massa de ar seco inibe a formação de nuvens e garante uma sexta-feira de tempo aberto e temperaturas mais agradáveis. A agitação marítima diminui.

Sábado (21/07): O frio diminui no fim de semana e assim o dia começa com temperaturas mais amenas. No período da tarde, com o tempo aberto as temperaturas entram em elevação e há previsão de calor para o oeste e norte paulista.  Não há previsão de chuva.

Domingo (22/07): O domingo começa com predomínio de sol em todo o Estado. No período da tarde, com a aproximação de uma nova frente fria a instabilidade aumenta na faixa sul do Estado e entre a Grande São Paulo e o litoral com previsão de pancadas de chuva no fim do dia. Associado a chuva ocorrem raios e rajadas de vento moderadas (em torno de 40 km/h). No interior o calor continua.

Segunda (23/07): O tempo muda com a chegada da frente fria. Esse sistema causa pancadas de chuva, principalmente, entre o centro e o leste do Estado. Associado a chuva ocorrem raios e fortes rajadas de vento (superior a 50 km/h).