Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No decorrer do dia, a frente se afasta voltam os dias ensolarados e as temperaturas baixas

qua, 18/07/2007 - 14h57 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra a frente fria que atuou no Estado nesta madrugada de quarta-feira. Durante a passagem desta frente fria tivemos a ocorrência de chuva em praticamente todo o Estado.

No decorrer do dia esta frente se afasta e retornam as condições típicas da época do ano com dias ensolarados e temperaturas baixas. Estas condições se mantêm até o início da próxima semana, quando a chegada de uma nova frente fria trás novamente chuva para algumas regiões de São Paulo.         

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quarta (18/07): Madrugada com muita chuva decorrente da passagem da frente fria. No período da manhã ainda ocorre chuva leve a moderada, principalmente nas proximidades do Vale do Ribeira e faixa litorânea. No decorrer do dia as chuvas diminuem e o sol aparece entre nuvens no interior. No período da noite, as temperaturas seguem em declínio devido ao avança da frente e não são esperadas chuvas significativas no Estado. Atenção para a elevada agitação marítima devido à passagem da frente fria.

Quinta (19/07): A frente fria já não se encontra mais no Estado de São Paulo. A massa de ar frio e seco passa a predominar e o tempo segue estável e sem condições de chuva. Nas regiões serranas temos a ocorrência de geadas nas primeiras horas da manhã. As temperaturas se mantêm baixas durante todo o dia no Estado e o sol ajuda a amenizar a sensação de frio, mas não eleva muito as temperaturas.

Sexta (20/07): O dia começa com frio em todo o Estado e formação de geadas na Serra da Mantiqueira. No decorrer do dia, o tempo segue aberto e as temperaturas sobem um pouco, amenizando a sensação de frio decorrente da madrugada.

Sábado (21/07): O final de semana se inicia com uma manhã gelada e sol em todas as regiões Paulistas. O predomínio da massa de ar frio e seco inibe a formação de nuvens, com isso o sol aparece amenizando a sensação de frio decorrente do período da noite. No final de tarde a quantidade de nuvens aumenta um pouco na faixa litorânea, porém não há previsão de chuva para o Estado.

Domingo (22/07): Mais um dia com madrugada gelada, formação de geada em regiões serranas no início da manhã e predomínio de sol no decorrer do dia. No período da tarde e início de noite, a quantidade de nuvens aumenta na divisa de São Paulo com o estado do Paraná devido à aproximação de uma nova frente fria.