Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A partir da noite de quarta-feira, uma nova frente fria chega a São Paulo

ter, 17/07/2007 - 13h32 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra uma extensa cobertura de nuvens gerada pela passagem de uma frente fria sobre o Estado. Esta frente fria causa chuva contínua na faixa litorânea e leste. A partir da noite de quarta-feira uma nova frente fria, que se encontra entre o Uruguai e o estado do Rio Grande do Sul, chega à São Paulo causando novamente chuva e declínio acentuado da temperatura.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (17/07): A frente fria que atua sobre o Estado gera mais um dia chuvoso em praticamente todo o Estado. No período da tarde e início de noite ocorrem chuvas mais intensas na região central e faixa litorânea de São Paulo. Estas chuvas são acompanhadas de rajadas moderadas de vento elevando o potencial para formação de alagamento e queda de arvores no estado.

Quarta (18/07): Uma nova frente fria se aproxima de São Paulo e já causa muita instabilidade na região que faz divisa com o estado do Paraná. Estas chuvas têm intensidade moderada com pontos fortes. Atenção para o aumento da agitação marítima devido à aproximação da frente fria, rajadas isoladas de vento e elevado potencial para transtornos como formação de alagamentos e queda de árvores. No decorrer do dia esta frente fria se desloca sobre o Estado causando chuva de forma mais generalizada e atingindo as demais regiões do Estado.

Quinta (19/07): O dia começa com chuva leve na faixa que faz divisa com o estado de Minas Gerais, principalmente no Vale do Paraíba e litoral norte. No decorrer do dia esta chuva diminui e o sol aparece entre nuvens. No interior de São Paulo, principalmente na região oeste, o dia já começa com sol entre nuvens e temperatura em acentuado declínio devido ao avanço da frente. O mar continua agitado com fortes ventos em alto mar.

Sexta (20/07): O dia começa com frio em todo o Estado e formação de geadas na Serra da Mantiqueira. No decorrer do dia, o tempo segue aberto e as temperaturas sobem um pouco, amenizando a sensação de frio decorrente da madrugada.

Sábado (21/07): Mais um dia com formação de geada em regiões serranas e sem previsão de chuva. No decorrer do dia o sol aparece elevando as temperaturas, amenizando assim a sensação de frio. A partir da noite de domingo o tempo volta a mudar com a aproximação de uma nova frente fria.