Confira a previsão do tempo para os próximos dias

A imagem do satélite mostra uma frente fria gerando muita nebulosidade de SC até SP

seg, 16/07/2007 - 15h17 | Do Portal do Governo

A imagem do satélite mostra uma frente fria gerando muita nebulosidade desde Santa Catarina até o estado de São Paulo. Em conseqüência disso, o dia começou com tempo chuvoso nas faixas sul, leste e central do estado paulista. 

 

O tempo fica instável até a quarta-feira quando uma nova frente fria atinge o Estado. A chegada de uma massa de ar polar causa acentuado declínio nas temperaturas já na madrugada de quinta-feira.

 

PREVISÃO PARA 5 DIAS

SEGUNDA (16/07): A frente fria mantém o tempo chuvoso na maior parte do Estado ao longo do dia. Com a cobertura de nuvens as temperaturas não sobem muito na metade leste do Estado e na faixa sul. A continuidade da chuva eleva o risco de alagamentos e transbordamento de córregos. Atenção para o aumento da agitação marítima e para ventos moderados no litoral paulista, o que prejudica a navegação de pequenas embarcações, entretanto sem risco de ressacas. No período da noite, o tempo continua chuvoso na maior parte das regiões.

Terça (17/07): Na terça-feira ocorrem aberturas de sol que favorecem a elevação das temperaturas em todo o Estado. Ainda há previsão de pancadas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite nas faixas sul e leste, principalmente.  As chuvas são acompanhas de raios e rajadas de vento moderadas.

Quarta (18/07): Uma nova frente fria chega ao Estado e deixa o tempo chuvoso desde as primeiras horas do dia em todas as regiões. A chuva é bem vinda e contribui para elevar os índices de umidade relativa do ar e amenizar o déficit hídrico causado pela estiagem, principalmente, no interior. Essa frente fria é acompanhada de uma massa de ar frio que já causa declínio nas temperaturas a partir da noite de quarta-feira.

Quinta (19/07): A quinta-feira começa gelada em boa parte do Estado. As temperaturas mínimas ficam baixas e favorecem a formação de neblina nas primeiras horas do dia. No decorrer do dia,  a massa de ar seco ganha força e garante uma tarde ensolarada e com temperaturas amenas em todo o Estado. A noite volta a fazer frio.

Sexta (20/07): O dia começa com frio em todo o Estado e formação de geadas na Serra da Mantiqueira. No decorrer do dia, o tempo fica aberto e as temperaturas sobem um pouco, mas não passam dos 25°C no Estado.