Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Nos próximos dias a frente se afasta e o sol volta a predominar em todo o Estado

qui, 12/07/2007 - 13h30 | Do Portal do Governo

Na imagem de satélite é possível observar uma extensa cobertura de nuvens. Esta cobertura é gerada pelo avanço de uma frente fria que se encontra em sua maior parte sobre o oceano.

Esta frente fria causou chuva nesta quarta-feira e ainda gera chuva leve em grande parte da faixa litorânea e leste. No interior do Estado temos uma menor influência da frente que apenas causou uma maior variação da cobertura de nuvens e queda na temperatura.

A chuva fraca que atingiu as faixas leste e litorânea melhorou significativamente a qualidade do ar nos grandes centros urbanos, e a umidade relativa do ar se manteve mais elevada em todas as regiões paulistas, inclusive no interior do estado.

Nos próximos dias a frente se afasta e o sol volta a predominar em todo o Estado, com isso retornam as condições de baixa dispersão de poluentes e umidade relativa do ar em acentuado declínio no período da tarde, chegando a valores abaixo de 30%.

A partir de segunda-feira, uma nova frente fria chega ao Estado e a próxima semana se inicia com chuva e acentuada queda na temperatura.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (12/07): Faixas leste e litorânea com grande cobertura de nuvens, temperaturas baixas e chuva fraca com períodos de melhoria. No interior do Estado o sol aparece entre nuvens, porém sem previsão de chuva.

Sexta (13/07): Com o afastamento da frente para o oceano, a cobertura de nuvens começa a diminuir e o sol retorna gradativamente para todo o estado de São Paulo elevando as temperaturas.

Sábado (14/07): O sol volta a predominar em todo o Estado com temperaturas baixas na madrugada e em rápida elevação no decorrer do dia. Aos poucos retornam também os problemas com a baixa umidade relativa do ar e concentração de poluentes.

Domingo (15/07): Sol e temperaturas em elevação na maior parte do Estado. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar no norte paulista no período da tarde. No final do dia a aproximação de uma nova frente fria causa nebulosidade e chuvas no Litoral Sul e região do Vale do Ribeira.

Segunda (16/07): A chegada de uma nova frente fria causa chuva na faixa que faz divisa com o estado do Paraná e principalmente no Vale do Ribeira, onde são esperadas as chuvas mais intensas. Nos decorrer da próxima semana esta frente fria avança pelo Estado causando chuva principalmente nas faixas litorânea e leste de São Paulo.