Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Uma frente fria de fraca atividade atua entre o noroeste de Minas Gerais e o sul da Bahia.

qui, 05/07/2007 - 14h42 | Do Portal do Governo

Uma frente fria de fraca atividade atua entre o noroeste de Minas Gerais e o sul da Bahia. No Centro/Sul do Brasil uma massa de ar seco predomina e mantém o tempo aberto. Uma nova frente fria se organiza entre a Argentina e o Uruguai e já causa aumento de nuvens no Rio Grande do Sul.

A estiagem é intensa no interior paulista e não chove há 40 dias entre Araçatuba e Ribeirão Preto. A situação preocupa, pois não há perspectivas de chuva para pelo menos os próximos 10 dias nessas áreas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (05/07): Quinta-feira ensolarada e com temperaturas em rápida elevação ao longo do dia.  No interior do Estado faz calor á tarde e os termômetros atingem 30°C. A umidade relativa do ar atinge níveis críticos no período da tarde e inferiores a 30% em vários locais. A agitação marítima diminui na costa paulista. No período da noite, o tempo segue estável e com temperaturas baixas na faixa leste, principalmente.

Sexta (06/07): O tempo não muda e persistem as condições de tempo seco e estável nesta sexta-feira. O sol predomina e os índices de umidade relativa do ar ficam reduzidos no Estado. No interior, faz calor e as máximas passam dos 30°C. A qualidade do ar fica baixa devido a elevada concentração de poluentes.

Sábado (07/06): O frio diminui no fim de semana e com isso reduz o risco de geadas na Serra. O sol predomina e as temperaturas ficam elevadas à tarde. Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixos no oeste, centro e norte paulista. A alta concentração de poluentes deixa a qualidade do ar prejudicada.

Domingo (08/07): O tempo não muda eassim o domingo fica ensolarado e com temperaturas elevadas em todo o Estado. Os índices de umidade relativa do ar atingem níveis críticos no interior.

Segunda (09/07): A semana começa com sol e faz calor à tarde em boa parte das regiões. A estiagem persiste intensa no interior.