Confira a previsão do tempo para os próximos dias

No estado de São Paulo, a terça-feira começou com a sensação de frio e variação de nuvens na maior parte das regiões

ter, 26/06/2007 - 17h20 | Do Portal do Governo

As imagens de satélite mostram muitas áreas de instabilidade evoluindo para uma frente fria entre a Argentina, o Paraguai e a Região Sul do Brasil. 

No estado de São Paulo a terça-feira começou sensação de frio e variação de nuvens na maior parte das regiões.

Terça (26/06): No decorrer da tarde, a nebulosidade diminui e dá lugar ao sol na maior parte das regiões. Com isso, as temperaturas máximas se elevam e amenizam a sensação de frio das primeiras horas do dia. No oeste paulista, os índices de umidade relativa do ar ficam reduzidos, com valores em torno de 30%. No período da noite, o frio retorna com o declínio nas temperaturas.

Quarta (27/06): A quarta-feira começa com tempo instável no sul e oeste paulista.  Há previsão de chuva isolada e trovoadas nessas áreas.No período da tarde, a chegada de uma nova frente fria causa aumento de nuvens e pancadas de chuva, em praticamente todas as regiões. Essas chuvas de baixo volume são importantes para amenizar os problemas gerados pela poluição atmosférica e baixa qualidade do ar. Com a cobertura de nuvens as temperaturas máximas não sobem muito.                                                                                                                                                                                               

 

Quinta (28/06): A frente fria atua pelo oceano e mantém o tempo nublado com chuva no leste paulista. As chuvas mais significativas se concentram entre a Grande São Paulo, o litoral e o Vale do Paraíba. No interior paulista, o sol predomina entre nuvens e aos poucos as temperaturas entram em elevação.

Sexta (29/06): A frente fria avança para o oceano, mas ainda deixa o tempo mais fechado em todo o leste paulista. No Vale do Paraíba e no Vale do Ribeira, ocorrem chuvas isoladas. Nas demais regiões, a nebulosidade diminui ao longo do dia, porém as temperaturas máximas continuam baixas devido aos ventos frios que sopram do quadrante sul.

Sábado (30/06): No sábado, os ventos úmidos que sopram do mar se intensificam e com isso deixam o tempo encoberto com chuva entre a Grande São Paulo, o litoral e o Vale do Paraíba. O frio continua, em especial nas primeiras horas do dia.